31 de maio de 2015

Brasiliense lidera time de mulheres no Cross Urbano

254234_506066_2015.05.03_wings_for_life_2015_brasilia_ray15wlp1123_2

Foto: Divulgação //

Glauber Barbosa venceu a promoção do evento no Facebook e disputará a primeira etapa ao lado de outras dez corredoras, todas da família de sua esposa.

A etapa de abertura do Cross Urbano CAIXA 2015 terá um desafio em família no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, dia 6 de junho. Glauber Barbosa venceu uma promoção na fanpage do evento, garantiu 11 inscrições para a prova e comandará um time composto por dez mulheres, todas parentes de sua esposa. Juntos, eles aproveitarão para conhecer, correndo, a arena que recebeu um dos jogos da Copa do Mundo 2014.

“Essa é uma galera muito animada, com pessoas de todas as faixas etárias. Sempre postei coisas sobre corrida no WhatsApp, várias pessoas se interessaram, a brincadeira ficou séria e criei o grupo ‘Corredores da Família’”, conta Glauber. “Quando saiu a promoção na fanpage do Cross Urbano CAIXA, a primeira coisa que fiz foi contar quantas pessoas estão no nosso grupo do WhatsApp, e são exatamente 11! Aí eu disse para as garotas que a promoção era nossa. E deu tudo certo!”

Para o brasiliense, que abandonou o sedentarismo em 2012 e pulou dos 5 km para a meia-maratona em busca de desafios, a Corrida dos Estádios será uma oportunidade de disputar uma competição diferente e, ainda, conhecer o Mané Garrincha. “A proposta de explorar um estádio correndo é muito interessante. É algo que mistura minhas duas paixões, corrida e futebol! Sem falar no grau de desafio do percurso, com uma boa variação de elevações e um trajeto que foge completamente ao tradicional”, opina.

Inscrições no fim

Quem quiser garantir uma das 1.500 vagas disponíveis para “a corrida dos estádios” terá que se apressar. O prazo para se inscrever termina nesta terça-feira. Para a etapa de abertura, no Estádio Mané Garrincha, o valor é de R$ 90,00. Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana em tecido poliamida UV30, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores.