30 de maio de 2015

Brazil Run CAIXA terá elite com 57 atletas

254085_505515_img_9989

Foto: Fernanda Paradizo //

Pelotão presente na corrida noturna, neste sábado, é o mais forte das últimas temporadas.

A temporada 2015 do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA estreia em Uberlândia, neste sábado às 19 horas, com 57 competidores no pelotão de elite, em disputa pelo título da etapa noturna. Entre eles, os atuais líderes do ranking brasileiro de corrida de rua e representantes da cidade. A prova terá largada no Parque do Sabiá e percursos de 5 km e 10 km.

Elieser de Jesus Santos, com 67 pontos, e Conceição Oliveira, com 68, lideram o Ranking CBAt/CAIXA após quatro etapas. Os dois são os destaques dos grupos de elite masculino, com 30 competidores, e feminino, com 27 atletas. Para manter o pódio “em casa”, a responsabilidade é dos urberlandenses Flávio de Oliveira Silva Soares e Grazielle Francelino Pedroso.

“Vou competir em casa, no local onde costumo treinar. É sempre uma ocasião especial, com a proximidade da torcida, a companhia de muitos amigos”, destaca Flávio de Oliveira Silva Soares. “Essas provas de 10 km do Circuito CAIXA serão importantes, este ano, para trabalhar mais a velocidade e me ajudar no desempenho em maratonas. Quero o índice olímpico dos 42 km para 2016.”

A equipe mais numerosa na etapa de abertura do Circuito CAIXA é a Luasa Sports. O grupo de 14 competidores inclui brasileiros, africanos e até um português. O destaque masculino é Sivaldo Santos Viana, grande campeão de 2014. Na ala feminina, Maria Regina Santos Seguins e Fernanda Raimunda Soares, respectivamente vice-líder e quarta colocada no ranking nacional do ano passado, defendem a Luasa.

Os estrangeiros também chegam com força ao Triângulo Mineiro. A prova noturna terá 11 africanos da Tanzânia, Etiópia, Quênia e Marrocos. Os favoritos do grupo são os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Nancy Jepkosgei Kiprop, vencedores do 10Km Tribuna Fm, dia 17. Fechando o pelotão, está o português Luiz Manuel de Jesus Feiteira.