14 de novembro de 2015

Brazil Run Series/Circuito CAIXA chega a Belo Horizonte

Gilmar-disputou-a-vitória-com-Giomar-até-o-fim-da-prova-Luiz-Doro-Adorofoto

Foto: Luiz Doro //

Conceição Oliveira e forte elite feminina estão entre os destaques da penúltima etapa da competição, neste domingo.

Na reta final da temporada 2015, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA levará para Belo Horizonte as principais equipes de corrida do País, neste domingo. A briga é por pontos que podem valer os primeiros lugares do ranking nacional, antes das provas finais. Estão na disputa as paulistas Pinheiros e Luasa Sports, a carioca Pé de Vento e os anfitriões Cruzeiro e SESI-MG. A prova terá largada às 8 horas, na Praça Marco Zero, e percursos de 5 km e 10 km.

Conceição Oliveira desembarca em Belo Horizonte com uma confortável vantagem de 39 pontos na liderança. Para enfrentá-la, a Luasa Sports aposta na força do “quarteto de Marias”: Maria Regina Seguins, Maria José Alves, Maria Aparecida Ferraz e Maria de Fátima Souza, respectivamente segunda, terceira, quarta e sétima colocadas. Entre os homens, o time de Taubaté conta com Sivaldo Viana, vice-líder do ranking, William Salgado, quinto, e Cristiano Ribeiro, no 12º lugar.

Também paulista, o Esporte Clube Pinheiros levará quatro atletas para a disputa do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, neste domingo. O destaque é Gladson Barbosa, vice-líder do ranking brasileiro dos 3.000 m com obstáculos. Ao lado de Gladson estarão Thiarles Caçanha dos Santos, Tatiana de Souza Araújo e Jenifer do Nascimento Silva.

Já a carioca Pé de Vento terá como destaque um mineiro. Gilmar Silvestre, nascido em São Miguel do Anta, é o atual campeão sul-americano de meia maratona, e também ficou com o terceiro lugar nos 10 Km do Rio de Janeiro, no último domingo. Gilmar, melhor brasileiro na etapa de Belo Horizonte do Brazil Run Series/Circuito CAIXA em 2012, chega à capital mineira com Carlos de Oliveira.

Anfitriões

“Dono” do pódio do Brazil Run Series/Circuito CAIXA em Belo Horizonte por três anos consecutivos, entre 2009 e 2011, o Cruzeiro sonha em retomar o posto, na elite masculina. Para isso, terá na disputa deste domingo o trio formado por Justino Pedro, Sérgio Celestino e Reginaldo José da Silva. Já o SESI-MG briga pelos primeiros lugares na elite feminina, com Camila Aparecida dos Santos e Larissa Marcelle Moreira Quintão.

Herói do Atletismo em BH

Claudinei Quirino será o padrinho da etapa mineira do Brazil Run Series/Circuito CAIXA. Medalha de prata nos Jogos de Sydney/2000, com a equipe de revezamento 4×10 m, e ouro no Pan-Americano de Winnipeg/1999, nos 200 m, Claudinei terá uma agenda cheia em Belo Horizonte.

Na sexta-feira pela manhã, Claudinei já conversou com 200 crianças da Escola Municipal Professora Maria Mazarello sobre o atletismo e sua carreira vitoriosa no esporte, além de participar de algumas atividades ligadas à sua modalidade, com os alunos. Hoje, o ex-velocista fará uma sessão de autógrafos na loja Centauro do Shopping Pátio Savassi, durante a entrega dos kits de participação. E, no domingo, dará a largada da prova e participará da premiação aos vencedores.

Pegada do Bem

A disputa do Brazil Run Series/Circuito CAIXA também quer deixar um legado social na capital mineira. Os jovens atletas do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais ganharão o reforço da campanha Pegada do Bem. Durante a passagem da corrida por Belo Horizonte, serão arrecadados tênis usados, e em bom estado, para o projeto idealizado pelo polonês Dr. Leszek Antoni Szmuchrowski.

Etapa final

Depois de passar por Belo Horizonte, o Brazil Run Series/Circuito CAIXA vai a São Paulo para a etapa de encerramento da temporada 2015. Já estão confirmados na disputa os líderes do ranking brasileiro, Wellington Bezerra e Conceição Oliveira, entre os principais fundistas do País. As inscrições para a prova ficam disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, apenas até este domingo.