Bruno Baptista faz balanço dos testes da pré-temporada

Foto: Divulgação //

Brasileiro está pronto e otimista para seu segundo ano na categoria que é uma das mais fortes e principais na formação de jovens pilotos. A etapa de abertura será no dia 17 de abril, em Motorland, na Espanha.

Depois de quatro dias de testes, o jovem Bruno Baptista encerrou de forma positiva os testes da pré-temporada 2016 da Eurocup Fórmula Renault 2.0. O brasileiro, de 18 anos que vai correr pela equipe Fortec Motorsport, teve bons resultados durante os testes coletivos da categoria, realizados em Motorland (Esp) e Paul Ricard (Fra) e está pronto para a disputa do campeonato. A categoria previa também testes em Nurburgring (Ale), mas devido ao mal tempo, os mesmos foram definitivamente cancelados e remarcados para os dias 7 e 8 de abril em Motorland, na semana que antecede o início do campeonato, em 17 de abril.

Bruno Baptista aproveitou bastante todas as sessões de testes para aprimorar os detalhes no carro, e também para afinar o entrosamento com sua nova equipe, a Fortec Motorsports. Contando com o apoio da Skechers – líder mundial na indústria de calçado de alta performance e lifestyle, que projeta, desenvolve e comercializa mais de 3.000 modelos para homens, mulheres e crianças em todo o mundo – Baptista andou bem durante os testes e pode conhecer mais do carro e da equipe. O brasileiro se destacou entre os mais de 25 pilotos que testaram, ficando entre os mais rápidos em diversas sessões.

No final de fevereiro, nos dias 21 e 22, Bruno Baptista testou na Espanha, na pista de 5.344 metros de Motorland. Depois de dois dias de treinamento, o brasileiro ficou em terceiro lugar, no resultado combinado. Seu melhor tempo foi 1min55s325. Em março, entre os dias 04 e 05, foi a vez dos treinos no famoso circuito de Paul Ricard, na França. Novamente Baptista andou forte. Garantindo o terceiro melhor tempo em algumas das sete sessões realizadas. Sua melhor marca foi 2min03s575.

“Achei que os testes foram ‘super’ positivos, porque mostraram que podemos ter resultados muito bons nas duas competições. O entrosamento que eu e a equipe tivemos foi um dos melhores. E, pra mim foi melhor do que no ano passado, porque agora eu já conhecia um pouco da categoria. A Fortec é muito boa, ela se mostrou uma equipe grande e de ponta. Agora, a expectativa é que nos finais de semana de corrida, continuemos assim, com esse bom trabalho e boa performance”, ressaltou Bruno.

Com uma folga na agenda, o jovem passará rapidamente pelo Brasil para um breve descanso e retorna à Europa no começo de abril. O piloto garante que está pronto para sua segunda temporada no Eurocup Fórmula Renault 2.0 e também para a Fórmula Renault 2.0 NEC.

A Eurocup Fórmula Renault 2.0 é uma das categorias mais fortes e uma das principais na formação de jovens pilotos. É a competição que mais tem revelado talentos para a Fórmula 1. Nos últimos anos, vários pilotos que competiram na Fórmula 1 foram revelados na Fórmula Renault, entre eles estão o tricampeão Lewis Hamilton, o brasileiro Felipe Massa, Carlos Sainz, Valtteri Bottas, entre outros.

A etapa de abertura da temporada 2016 da Eurocup Fórmula Renault 2.0 será no dia 17 de abril, em Motorland, na Espanha. Uma das etapas acontecerá em Mônaco, junto com o Grande Prêmio de Fórmula 1, uma importante vitrine para esses jovens talentos.