17 de dezembro de 2015

Budweiser lança campanha de NFL no Brasil

nfl

Imagem: Divulgação //

Com tecnologia inovadora, ação destaca os valores em comum da marca e do futebol americano.

Budweiser, a cerveja oficial da NFL, lança campanha em torno da Liga Nacional de Futebol Americano. A marca que já é conhecida no país por apostar na plataforma de esportes internacionais como o UFC e a NBA, leva para a TV os valores que têm em comum com o futebol americano como a obstinação, a busca pela perfeição, a teimosia e o fazer do jeito difícil.

Para deixar essa relação ainda mais clara, a Africa criou dois filmes com a mesma locução e a mesma trilha – um somente com cenas de futebol americano e outro focado apenas na produção de Budweiser – que serão lançados simultaneamente em uma ação inédita: uma interação onde, girando o celular, o usuário poderá pular de um filme para o outro. Essa iniciativa pode ser ativada através do site de Budweiser em qualquer smartphone – e para a visualização no desktop, haverá uma versão onde o usuário pode alternar os filmes arrastando um slider.

“Para serem os melhores da NFL, os jogadores têm que ser obstinados e abrirem mão de muita coisa, menos dos seus ideais. Para fazer Budweiser também. Além de marcas globalmente conhecidas e tradicionais, compartilhamos de valores semelhantes como a busca pela perfeição, a teimosia, o fazer do jeito difícil, mas sempre no que se acreditamos”, explica Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser.

“E para tangibilizar essa junção de valores, resolvemos fazer uma ação inédita que junta dois filmes em um só”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Africa. “Para isso, priorizamos a plataforma mobile porque, além de nunca ter sido utilizada dessa forma antes, deixará a experiência do usuário ainda mais interativa ao mudar de um filme para o outro”, complementa.

O resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, digital e ações em bares onde o público poderá participar de um simulador de chute e de quebra ainda ganhar baldes lotados de Budweiser. As ativações, feitas pela B Ferraz, acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

O futebol americano está cada vez mais ganhando adeptos no Brasil. Com 19,7 milhões de brasileiros apaixonados pelo futebol americano, o Brasil só fica atrás do México em número de fãs de NFL fora dos EUA, segundo pesquisa feita por Global Web Index e Statista. O Super Bowl deste ano bateu um recorde histórico na TV americana: 114,4 milhões de espectadores assistiram a final da NFL. A marca representa a maior audiência da história da televisão dos Estados Unidos. “O consumidor de Budweiser gosta de consumir conteúdos e tendências internacionais e a marca está se conectando com ele por meio da plataforma de esportes”, completa Diana.