4 de setembro de 2015

Caio Collet quer o título do SKB 19

262873_536637_img_4860

Foto: Cris Reis //

Melhor estreante no Europeu de Kart, bicampeão brasileiro e campeão do Top Kart Brasil, piloto paulista volta a competir em casa de olho em mais um título no SKB e na preparação para o Mundial na Itália.

Neste final de semana, os kartistas vão lotar o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, para a disputa da 19ª edição do Super Kart Brasil. As disputas também serão válidas pela quinta etapa do campeonato Paulista de Kart, chancelado pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo). O piloto paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading / BSS Blindagens / PG Products), de 13 anos, é um dos destaques na categoria Júnior.

O paulista vem conquistando bons resultados na temporada 2015. Recentemente, terminou o Europeu de Kart com a sexta colocação e foi o melhor estreante na categoria KF Junior. Entre os resultados conquistados no velho continente está o segundo lugar na etapa em Portugal. Já no Brasil, o kartista conquistou seu segundo título Brasileiro de Kart e venceu o Top Kart Brasil.

Agora o jovem piloto quer conquistar o seu segundo título no Super Kart Brasil, além de usar a disputa como preparativo para o Mundial de Kart, que acontecerá no final do mês na Itália. “Quero aproveitar o SKB para aprender mais sobre o kart em si. Mexer mais no kart para tentar tirar o máximo possível do equipamento. Assim chego no Mundial mais seguro e entendendo um pouco mais sobre o kart”, diz Caio.

Mesmo tendo como base de treinamento o Kartódromo da Granja Vianna, Collet gosta muito da pista de Interlagos e espera conseguir aplicar o que aprendeu na Europa na competição. “A pista tem um desenho muito legal e exige muita técnica. Ganhei muita experiência competindo na Europa e espero poder aplicar o que aprendi nas próximas corridas”, comenta Caio, que foi campeão do SKB 11 na categoria Jr Menor, disputado em 2013 em Itu (SP).

Batizado com o nome de uma das lendas da história do automobilismo, o kartódromo tem um percurso com 1.150 metro de extensão. Foi inaugurado em 1970 e ajudou a formar muitos dos pilotos brasileiros que atuaram ou atuam no esporte a motor.