15 de dezembro de 2015

Caio Collet recebe premiação em Paris

272203_567186_ksp_106_7697

Foto: KSP //

Paulista de 13 anos será um dos homenageados na festa para os melhores de 2015 da CIK-FIA.

Ele tem apenas 13 anos, mas um currículo já recheado de títulos e vitórias. E 2015, sem dúvida, será um ano sempre especial na vida do paulista Caio Collet. Bicampeão Brasileiro de Kart, Bicampeão do Top Kart Brasil e vencedor da Copa Rotax, o piloto também teve conquistas internacionais importantes, em sua primeira temporada no kartismo europeu.

Depois de ser o melhor estreante no Europeu de Kart CIK-FIA na categoria KF Júnior (sexto colocado), o piloto também foi ao pódio na Rotax Max Challenge Grand Finals (ficou em terceiro na categoria JR Max e se tornou o primeiro brasileiro a ir para o pódio em 16 edições do evento) e teve como grande feito o terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA (KF Júnior), em setembro, na Itália, quando colocou fim a um jejum de 17 anos sem pilotos brasileiros no pódio do mundial.

O feito rendeu mais uma premiação para o piloto, que no mês passado já havia faturado no Brasil pelo segundo ano consecutivo o Capacete de Ouro, promovido pela editora Motorpress, como melhor kartista do país. No próximo sábado, Collet será um dos kartistas homenageados no evento promovido pela CIK-FIA no Paris Marriott Rive Gauche Hotel & Conference Center, na capital francesa.

“Foi um ano repleto de vitórias e bons resultados, tanto no Brasil como na Europa. Ambas as equipes em que fiz parte – a Tr3 Motorsport (Brasil) e a Kosmic Racing Team (Europa) – me proporcionaram o melhor equipamento possível, envolvendo os motores e também os chassis”, comentou Collet.

“Além disso, tive o privilégio de trabalhar com dois grandes pilotos (Gastão Fráguas e Walter Travaglini), que sempre estiveram ao meu lado, principalmente nas horas mais difíceis, me apoiando e mostrando os meus erros, tanto na pista como fora dela. E, por trás, de tudo isso também estava um dos meus principais patrocinadores, a Matrix Energy Trading, que me proporcionou esse ano incrível. Agradeço muito a todos que me apoiaram e torceram por mim e vamos continuar trabalhando forte em 2016″, declarou o piloto.