22 de maio de 2015

CAIXA Wine Run esgota inscrições em Bento Gonçalves

253252_502333_rab14win04617

Foto: Foco Radical //

Quarta edição da meia maratona brasileira do vinho chega ao Vale dos Vinhedos neste sábado, com sucesso de público.

Pioneira no Brasil, a CAIXA Wine Run se consolidou como uma das principais opções no calendário brasileiro de corridas para quem quer sair do asfalto e enfrentar desafios em meio a belas paisagens. A meia maratona do vinho chega à sua quarta edição no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, neste sábado, com novo percurso e inscrições esgotadas um mês antes do prazo.

“Tivemos uma procura muito além do que esperávamos. O sucesso de público da CAIXA Wine Run é o reflexo de um evento esportivo completo, com um leque variado de atrações ligadas à cultura do vinho, como jantar de massas e visita às vinícolas, combinado com uma corrida em meio à beleza da Serra Gaúcha”, comemora Sergio Oprea, organizador do evento.

Unindo corrida e enoturismo, a CAIXA Wine Run percorre as principais vinícolas do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, um dos destinos mais procurados no Brasil pelos amantes do vinho, misturando trechos de asfalto (790 m), terra e cascalho (16 km) e calçamento em paralelepípedo (4,35 km), com grandes variações de altitude. Para encarar o desafio, é possível optar pela disputa individual dos 21 km ou em dupla.

O primeiro trecho do trajeto planejado para a quarta edição da CAIXA Wine Run, de 12 km, é uma novidade. Os participantes passarão por uma área mais rústica do Vale dos Vinhedos, onde ficam a Rota das Cantinas Históricas e o Vale Aurora. As sombras no caminho devem ajudar a enfrentar a descida de 5 km com inclinação média de 4,6% no início da corrida e a subida de 4,3 km com inclinação de até 18,2%.

Já a segunda parte do percurso, de 9 km, reserva subidas e descidas mais curtas, com inclinação média de 5,8% e uma mistura de calçamento, asfalto e terra com cascalho. O caminho passa pelos parreirais e algumas das mais charmosas paisagens formadas pelas vinícolas de Bento Gonçalves, que encantaram os participantes da Wine Run nas três edições passadas.

Atrações extra-prova

Além da corrida, a CAIXA Wine Run oferece aos participantes um verdadeiro mergulho na cultura do vinho. Entre as atrações, visitas guiadas às vinícolas, um passeio de Maria Fumaça e um jantar de massas na véspera da prova. Quem cruzar a linha de chegada ainda será recebido com um Buffet de massas, comidas típicas gaúchas, cookies e frutas e uma área de hidratação, além da já tradicional festa do espumante.

Kits de participação

Todos os participantes recebem um kit composto por uma sacola, camiseta de poliamida, garrafa de vinho, biscoitos e massas Orquídea, suco de uva Suvallan e número de identificação. A retirada dos kits será feita nesta sexta-feira, das 15 às 22 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).