Campeão da etapa do Paranaense de Triathlon Olímpico

Foto: TriSport Magazine //

Próximo desafio será o Challenge Salou Costa Daurada na Espanha dia 29 de maio.

Considerado uma das principais apostas do Brasil no próximo ciclo olímpico de Tóquio2020, Eduardo Lass mostrou no último domingo porque é o melhor triatleta do Paraná no percurso de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Na disputa da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico, em Caiobá, o 3º sargento da FAB liderou a prova de ponta a ponta, garantindo mais uma medalha de ouro para o currículo.

“Mantive uma boa consistência durante toda a disputa e estou me sentindo na melhor forma”, contou o atleta, que é beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e já está focado no próximo desafio. No dia 29 de maio, o curitibano representa as cores do Brasil no Challenge Salou Costa Daurada, na Espanha. “Na Catalunha serão 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. Então o Campeonato paranaense foi um bom treino de luxo para testar os equipamentos para o Challenge.”

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.