Campeão do Fabrice Pastor volta às quadras em Curitiba

Foto: Fabio Gomes //

Atleta venceu o I Fabrice Pastor Cup no Brasil e conquistou vaga para o World Padel Tour na Europa.

O melhor jogador de Padel do Brasil retorna às quadras para a segunda etapa do campeonato nacional da modalidade, nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Curitiba. Após chegar às quartas de final em Buenos Aires, na Argentina, pela primeira etapa do Fabrice Pastor Cup, e conquistar a primeira etapa do brasileiro que aconteceu na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, em março, o atleta também se prepara para e etapa do World Padel Tour (WPT), na Europa, em julho.

Com sua dupla, o gaúcho Lucas Campagnolo, Julianoti vai à Curitiba para defender a liderança do ranking. “Vencemos a primeira etapa no Rio Grande do Sul, e agora é manter o foco para fazermos um bom jogo também em Curitiba”, conta. Número 1 do Brasil, Julianoti fala sobre sua preparação para os próximos desafios. “Me cobro muito com a responsabilidade de evoluir a cada jogo e avançar na carreira. Me dedico ao máximo nos treinos. Aprendi que devo ser melhor a cada partida, pois quando acreditas que já é bom o suficiente, podemos nos deparar com derrotas inesperadas”, revela.

O atleta destaca a qualidade dos jogadores que enfrentará na capital paranaense e fala sobre o local do evento, que promete ser um belo espetáculo para o público apreciador do Padel. “Teremos cerca de seis duplas muito fortes como adversários. Tudo pode acontecer, mas estamos preparados e focados em mais uma vitória. A quadra de Curitiba foi reformada este ano, com grama sintética e vidro, estamos ansiosos para sentir o clima deste campeonato”.

Em julho, o destino é a Europa. Além do troféu da I etapa brasileira do WPT, Julio e sua dupla conquistaram passagens, estadia e a vaga para disputar o World Padel Tour Gran Canária Open, que acontece entre os dias 24 a 31 de julho, nas quadras do Gran Canária Arena. Única dupla brasileira no evento, os atletas lutam pelo bom desempenho. “É um torneio muito importante onde disputaremos com os melhores jogadores do circuito mundial, e isto significa muito para nós. Vamos em busca de um bom resultado para o Brasil”, conta Julianoti, que se salienta a gratidão pela oportunidade que o CEO espanhol e grande apreciador do Padel, Fabrice Pastor, está propiciando à modalidade e aos atletas que possuem talento para a modalidade, mas esbarram na falta de investimentos financeiros para dar continuidade ao sonho.