Campeões da Copa São Paulo de Jet Ski

Foto: Ricardo Fuchs //

As disputas foram realizadas no último sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga e fizeram parte da Virada Esportiva, que movimentou a capital paulista.

Além dos títulos das duas competições, foram definidos os pilotos com direito a disputar o Campeonato Mundial, que será realizado de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). As disputas foram bastante acirradas e reuniram pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Goiás e convidados do Paraguai. No sábado pela manhã foram realizadas as baterias das categorias Super Course, referentes a quarta etapa do Brasileiro e primeira da Copa São Paulo. A partir da tarde e no domingo, aconteceram as disputas da última etapa.

Na classificação final do Campeonato Brasileiro – Grande Prix 2014 o destaque ficou para o paranense radicado no Paraguai, Valdir Scremin, que conquistou o título da categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O morador de Hernandarias também foi campeão na Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited.

Na segunda posição da Runabout Turbo GP ficou o paulistano Valdir Brito Júnior, que também se destacou no Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo disputado a primeira etapa, realizada em janeiro, em Pereira Barreto (SP), foi campeão na Runabout Turbo Stock. O terceiro colocado da Runabout Turbo GP, foi Umberto Brito, de São Paulo, que foi campeão da Super Course Turbo Stock, além de vice na Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo GP. Os irmãos Valdir e Umberto confirmaram presença no Campeonato Mundial.

Na categoria Runabout Aspirado Limited o título ficou com a goiana Gisele Kimi Hattori, de Goiânia, que venceu três das quatro baterias realizadas no Campeonato Brasileiro. Na segunda posição ficou o gaúcho Fillipe Bertodo Seilbel, de Canoas, que foi campeão na Runabout Aspirado GP. Uma categoria bastante disputada foi a Super Course Turbo GP e o campeão foi o gaúcho Israel Pereira, de Guaíba.

Na Copa São Paulo de Jet Ski após as duas etapas realizadas teve como campeão da categoria Runabout Turbo GP, o paulistano Umberto Brito, seguido pelo baiano Michel Montargil Lobo, de Salvador e o paranaense Valdir Scremin. Umberto ainda garantiu o título na Super Course Turbo Stock. Uma disputa em família marcou a luta pelo título da Super Course Turbo GP e Valdir Brito Júnior levou a melhor, seguido por seu irmão Umberto e na terceira colocação ficou o gaúcho Israel Pereira. Júnior foi campeão ainda na Runabout Turbo Stock e Runabout Turbo Limited.