Campeonato Brasileiro de League of Legends estreia Temporada 2018

Objetivo é oferecer melhor experiência aos jogadores profissionais e à torcida de Esports.

A Riot Games, produtora e desenvolvedora do League of Legends, anuncia o início da Temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Além de um novo formato e de atualizações no regulamento, o torneio também estreia em um novo estúdio, que foi completamente reformulado para oferecer uma experiência ainda mais imersiva para os fãs de Esports.

Localizado em São Paulo, o novo estúdio também vai disponibilizar uma melhor estrutura aos times participantes do CBLoL. “O novo estúdio é uma resposta à evolução do CBLoL, que atende desde infraestrutura até a capacidade de oferecer uma nova experiência aos jogadores profissionais”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports e Publishing da Riot Games no Brasil. “A estrutura também aumentará a nossa capacidade de produção de novos conteúdos mais inovadores e de maior qualidade para a torcida de Esports”, completa.

A Primeira Etapa da competição terá início no dia 20 de janeiro e o primeiro embate da Fase de Pontos será entre as equipes INTZ eSports e Vivo Keyd. Neste ano, o CBLoL chega ainda mais competitivo, com um novo formato, anunciado em novembro, baseado em séries Melhor de Três e Escalada.

 

 

Sobre o CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. Entre 2012 e 2014 o torneio era baseado em classificatórias que resultavam no mata-mata das Finais, tendo como campeões vTi.Ignis (2012), paiN Gaming (2013) e KaBuM eSports (2014). A partir de 2015 a competição adotou o formato de Liga, sendo dividida em duas etapas. Neste período os times paiN Gaming (2015) e INTZ Team (2016) e Team oNe (2017) foram consagrados vitoriosos nos Campos da Justiça. Em 2018 o CBLoL chega com um novo formato, organizado em Melhor de 3 e Escalada, para trazer mais competitividade. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera) e por Belo Horizonte (Mineirinho), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. A competição também é transmitida em salas de cinema, no YouTube, no Twitch e no SporTV.