Campeonato Mundial de Voleibol

Foto: Divulgação/FIVB  //

 

Brasil estreará contra a Alemanha

 

A seleção brasileira masculina conheceu nesta quinta-feira (30.01) a ordem de seus jogos na primeira fase do Campeonato Mundial, que será disputado de 30 de agosto a 21 de setembro, na Polônia. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Atual tricampeão mundial, o Brasil está no Grupo B, sediado em Katowice, e estreará contra a Alemanha, no dia 1º de setembro. Depois, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho terá pela frente África 1 (03.09), Finlândia (05.09), Coreia do Sul (06.09) e Norceca 2 (07.09). O representante africano será definido até o início de março, e o da Norceca (América Central, do Norte e Caribe), no mês de maio.

Caso o Brasil seja campeão na Polônia, será o único país a conquistar o tetracampeonato mundial de forma consecutiva. O primeiro título desta sequência veio na Argentina, em 2002, após vitória sobre a Rússia na final. O segundo, quatro anos depois, foi diante da Polônia, no Japão. Por fim, o troféu de 2010 foi definido com triunfo sobre Cuba, na Itália.

Confira os grupos do Mundial:

Grupo A: Polônia, Argentina, Sérvia, Austrália, Venezuela e Cavb 3;

Grupo B: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Finlândia, Norceca 2 e Cavb 1;

Grupo C: Rússia, Bulgária, China, Norceca 3, Norceca 5 e Cavb 2;

Grupo D: Itália, Irã, França, Bélgica, Norceca 1 e Norceca 4

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro