Campeonato Sul-Americano Masters de Natação

Foto: Divulgação //

Antes de representar o Brasil na Argentina, Thiago Bordezan participa de provas nas cidades de São Paulo, Limeira e Botucatu.

O nadador paulistano patrocinado pela Nicoboco, Thiago Bordezan, 32 anos, será um dos representantes brasileiros no Campeonato Sul-Americano Masters de Natação em piscina curta, que vai ocorrer entre os dias 22 e 26 de outubro, em Mar Del Plata, na Argentina.

Confiante, o atleta pretende superar os bons resultados conquistados no mesmo torneio, em anos anteriores. Em 2013, quando o Sul-Americano Masters de Natação ocorreu no Chile, Bordezan ganhou a medalha de ouro nos 50m e 100m costas. Ele recebeu ainda a medalha de prata nos 200m medley, a de bronze nos 200m costas e chegou em 4º lugar nos 800m livre. Em 2009, foi ouro nos 400m livre, quando a competição ocorreu em solo argentino.

Para isso, vai aproveitar os torneios nacionais para se preparar. Os desafios começam já neste final de semana. No sábado (27), o nadador compete a 7ª etapa do Circuito Unami, em Limeira (SP). No domingo, participa do Circuito Open e Master, na capital paulista.

No mês das crianças, terá a oportunidade de presentear a filha Valentina, 2 anos, com muitas medalhas e troféus. O paizão promete dar tudo de si no Campeonato Nacional, marcado para os dias 4 e 5 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai. De volta ao Brasil, no dia 12, encara o Campeonato Paulista, em São Paulo. E, no dia 18 nada a sua última prova antes do Sul-Americano. Ela ocorrerá em Butucatu (SP) e será válida para a 8ª etapa do Circuito Unami.