Can-Am Maverick X3 X RS é absoluto nas etapas iniciais

Foto: Gustavo Epifanio //

O Rally Barretos teve fim no último domingo e uma forte constatação: o domínio dos UTVs Can-Am Maverick X3 X RS.

O evento, válido pelas duas etapas iniciais do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, destacou o lançamento da marca canadense nas quatro primeiras colocações da classificação geral. O feito histórico foi atingido nos dois dias de prova, após 250 quilômetros percorridos na região de Barretos (SP), superando os veículos de todas as outras categorias (motocicletas, carros e quadriciclos).

Depois de sentirem a potência e a dirigibilidade do novo UTV na primeira etapa, os pilotos reservaram o domingo para pisar fundo. Os tempos baixaram ainda mais e, na categoria para UTVs, nove entre os 10 primeiros estavam a bordo do Can-Am Maverick X3 X RS. Na soma dos resultados, que incluíram segundo lugar na abertura e vitória no segundo dia, Rodrigo Varela foi o campeão do Rally Barretos e inicia o Brasileiro na liderança absoluta (geral, UTVs e classe UTV Pró). Bruno Varela ocupa a segunda colocação, seguido por Enrico Amarante.

“Os pilotos que aceleram o Can-Am Maverick X3 X RS competiram em um nível fortíssimo, e o mais impressionante é que ainda temos muito mais desempenho para tirar do UTV”, afirmou Rodrigo Varela. “Estamos muito felizes com o equipamento e empolgados com o início do Brasileiro, que promete disputas emocionantes. Os UTVs estão muito velozes, sem deixar a segurança de lado. O que vai fazer a diferença na temporada serão os detalhes, a habilidade de cada piloto”, apostou. A terceira e a quarta etapas do campeonato nacional estão marcadas para os dias 25 e 26 de março no Rally da Ilha, em Ilha Cumprida (SP).