12 de abril de 2015

Carissa Moore é tricampeã do Rip Curl Women´s

Stephanie Gilmore & Carissa Moore

Foto: Kelly Cestari //

Havaiana ganhou outra final da hexacampeã mundial Stephanie Gilmore e começa a temporada 2015 com duas vitórias no Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour.

A havaiana Carissa Moore, 22 anos, manteve o seu reinado nas direitas de Bells Beach, conquistando um inédito tricampeonato consecutivo no Rip Curl Women´s Pro na reedição da final da primeira etapa na Gold Coast, onde também derrotou a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore, 27. O próximo desafio do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour é em Margaret River, com Carissa Moore também defendendo o título de campeã na última prova da “perna australiana”, antes da etapa brasileira do WCT no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 22 de maio na Barra da Tijuca.

Na sexta-feira em Bells Beach, o grande intervalo entre as séries continuou como no dia anterior para os homens e as finalistas só surfaram as duas ondas que são computadas no resultado das baterias. A campeã somou notas 8,00 e 6,00, contra 8,77 e 4,50 de Gilmore, para badalar o sino do troféu da vitória em Bells pelo terceiro ano seguido. A havaiana lidera o ranking das duas primeiras etapas da temporada 2015 com 100% de aproveitamento e faturou mais um prêmio máximo de 60 mil dólares para a categoria feminina.

“É uma grande honra vencer este evento de novo, eu adoro vir aqui para Bells, é um lugar mágico”, disse Carissa Moore. “Tem sido uma experiência maravilhosa e superemocionante para mim. É um grande desafio para conseguir uma vitória, pois estamos competindo contra as melhores do mundo, então você tem que estar sempre em forma para permanecer no topo”.

A havaiana está invicta desde a última etapa do ano passado em Maui, no Havaí, completando agora a terceira vitória consecutiva. Ela ainda desempatou o placar do confronto com Steph Gilmore em baterias no WCT que estava em 10 a 10. Na sexta-feira, Carissa primeiro derrotou a francesa Johanne Defay, 21 anos, por 16,37 a 8,23 pontos no segundo duelo do dia. Depois, fez uma semifinal de bicampeãs do Rip Curl Women´s Pro contra Sally Fitzgibbons, 24, vencedora desta etapa em 2011 e 2012, antes da havaiana iniciar seu reinado em Bells Beach. Carissa avançou para mais uma decisão superando a australiana por 15,50 a 13,40 pontos.

“Eu estou amarradona e só quero curtir este meu momento aqui”, disse Carissa Moore, quando questionada sobre o título mundial. “O ano é longo ainda, só tivemos duas etapas até agora, todas as meninas estão surfando muito bem e elas querem isso também. Todas vão estar surfando o seu melhor e eu só quero viver cada momento. Estou muito feliz por estar aqui e obrigado a todos vocês que vieram a praia hoje (sexta-feira) assistir o campeonato”.

Stephanie Gilmore também passou por duas batalhas para fazer sua segunda final consecutiva no Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2015. A primeira foi contra a vice-campeã mundial do ano passado, Tyler Wright, 21 anos, que ela venceu por 15,34 a 13,77 pontos. Depois derrotou a norte-americana Courtney Conlogue, 22, na bateria mais disputada do dia. A segunda vaga na grande final foi definida por menos de meio ponto de diferença no placar encerrado em 16,50 a 16,23 pontos.