Carlos Dias supera ultramaratona de Madagascar

Foto: Divulgação //

O atleta dedicou a prova ao filho Vinicius Dias e às crianças do Hospital mantido pelo GRAACC, causa que abraçou há alguns anos.

O ultramaratonista Carlos Dias viveu momentos de muita emoção ao participar da sétima edição da corrida Roving de Racing The Planet que aconteceu entre os dias 31 de agosto e 07 de setembro. Organizada pela 4 Deserts, a cada ano, a corrida é realizada em um país diferente e desta vez teve como cenário, Madagascar, maior ilha da África.

Dias percorreu 250 km em sete dias. Passou por trilhas de pedras, areia, plantações. Cruzou diversos rios, subiu e desceu cânions, selvas e longas savanas. O atleta iniciou o desafio em equipe ao lado do dinamarquês naturalizado brasileiro, Morten Helberg e da maratonista, também brasileira, Jane Carvalho.

Ao longo dos dias a equipe se desfez e Dias assumiu um ritmo mais intenso em busca da vitória. Se o primeiro lugar não veio, não faltaram motivos para comemorar. Ao longo de 21 anos de carreira, o ultramaratonista coleciona sorrisos e olhares do público nativo que sempre acompanha de perto detalhes da prova. “Não pude evitar, não consegui segurar as lágrimas quando cruzei a linha de chegada e me deparei com uma cidade inteira aplaudindo aquele momento” – comentou o esportista.

Carlos Dias dedica a prova ao filho Vinicius Dias e às crianças do Hospital mantido pelo GRAACC, causa que abraçou há alguns anos e agradece seus patrocinadores Movement, Skechers, Tegma Gestão Logística, além do apoio da Solo, dos especialistas do Sportslab, e de sua equipe, a fisioterapeuta Bárbara Lopes, La Torre Resort,o quiropraxista Thomas Hiroyuki e de treinador, Herói Fung.

Sobre Carlos Dias

Ultramaratonista, Carlos Dias já correu nos desertos mais extremos do planeta. Cruzou os EUA de Leste a Oeste, circulou o mapa brasileiro 18.250 km em 325 dias. Correu no lugar mais alto do planeta – o Nepal. Também correu 24 horas nas 26 capitais mais o Distrito Federal. Recenetemente correu 12 horas nas 12 cidades sede da Copa do Mundo.

Sobre a Movement®

Fundada em 1988 e sediada em Pompeia, no interior de SP, a Movement® é uma empresa do Grupo Brudden e é líder nacional no segmento fitness. É reconhecida por ser uma das empresas que mais investem em inovação do setor. Desenvolveu a tecnologia do Shock Absorber Control para as esteiras, sistema que absorve até 45% do impacto nas articulações em parceria com a Escola de Educação Física e Esportes da USP. A Movement oferece linha completa de equipamentos tanto na linha residencial, quanto profissional e exporta seus produtos para mais de 20 países. Além disso, a empresa também mantém uma unidade na Zona Franca de Manaus.

Sobre a Skechers

Fundada em 1992 em Manhattan Beach, na Califórnia (EUA), e presente em mais de 120 países, a Skechers é uma das maiores empresas de calçados do mundo. Nos EUA é a segunda marca de calçados mais vendida, sendo a líder de vendas no segmento infantil. A Skechers é famosa no mundo todo por criar calçados esportivos com a tecnologia Midfoot-Strike, que induz a pisada com a parte central do pé, o que promove uma passada mais próxima da natural, favorecendo a tonificação muscular das pernas e melhorando a postura. A evolução da marca se deve, entre outros fatores, à inventividade e originalidade marcantes da Califórnia transmitidas a seus calçados. A Skechers desenvolve tênis para performance, fitness, família e moda casual, feminina e masculina, além de botas e modelos infantis.

Sobre a prova

Racing The Planet é a sétima Roving Race. Organizada pela 4 Deserts, a cada ano, a corrida é realizada em país diferente. Este ano acontecerá em Madagascar. A largada será em 31 de agosto de 2014. A paisagem única inclui floresta tropical exuberante, falésias rochosas, deserto e savana, tudo rodeado por milhares de quilômetros de pura linha de costa azul-turquesa. Isso, combinado com rica flora e fauna, muitas das quais não são encontradas em nenhum outro lugar na terra, proporcionar um local exótico para a corrida. A corrida encerra-se em 7 de setembro com o total de 250km de percurso.