Caxias do Sul recebe o Super Tênis RS

Foto: Divulgação //

Recreio da Juventude sedia o torneio a partir desta sexta-feira à tarde.

Cerca de 200 jogadores estarão em Caxias do Sul a partir desta sexta-feira para a disputa da terceira etapa do Super Tênis RS, nas quadras do Recreio da Juventude. O torneio é disputado nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18-25 anos, 1ª a 5ª Classe Masculino e 1ª a 3ª Classe Feminino, além do seniors (35, 45 e 55 anos) Masculino. A quarta etapa será realizada em Lajeado, no Clube Tiro e Caça, de 16 a 19 de outubro, e o Masters acontece de 13 a 16 de novembro, no Clube do Comércio, em Porto Alegre.

Na 1ª Classe Masculino estão inscritos Diego Matos, Rodrigo Jardim, Nicolas Cavalheiro, Rafael Ferrazza, Raphael Trindade, Fúlvio Fagundes, Marcos Francescato, André Ruzzarin, Gustavo Bohrer, Cristian Gomes e Rodrigo Giudici. O Sign In (assinatura) para esta categoria será na sexta-feira, das 15h30min às 16h30min, já que as partidas começam às 17h30min, com chave de 16 jogadores. Na 2ª Classe, os inscritos são Gabriel Vedana, Felipe Ely, Hugo Teixeira, Thomas Ramos, Matheus Hahn, Leonardo Bonkevitch, Eduardo Nehring, Andreas Celada, Lorenzo Lopes, Rafael Coelho, Lucas Pedrotti, Carlos Empinotti, Igor Machado, Arthur Rech, José Correa, Antônio Lima, Gabriel Bassanesi, Fábio Fell, Maurício Franzoi, Samuel Jaconi e Eduardo Schiefelbein. No feminino, 1ª Classe, estão inscritas Letícia Giudici, Luisa Sartori, Manoela Ramos, Tânia Lozano e Luiza Gomes.

O Super Tênis RS vem se transformando num dos principais eventos do calendário gaúcho em 2014. A competição conta com uma série de diferenciais e atrativos para todos os participantes, com o objetivo de reunir um grande número de tenistas, valorizando a participação de cada jogador. Por isto, em todas as etapas são oferecidas aos inscritos medalhas de participação, independente da classificação final. Ou seja, até mesmo os tenistas que caírem nas primeiras rodadas receberão esta lembrança em cada torneio.

Também está prevista a realização de uma Chave de Repescagem, criando possibilidades para que os jogadores disputem mais do que uma partida, mesmo que a estreia seja com um resultado negativo. Em Caxias do Sul a disputa da Repescagem dependerá das condições climáticas e a consequente disponibilização de quadras. Cada torneio também conta com um Happy Hour para confraternização, frutas para os jogadores e serviço de fisioterapia.

Para a etapa Masters, que será realizada em Porto Alegre, os classificados terão todas as suas despesas pagas. “Estes diferenciais são oferecidos pelos organizadores, patrocinadores e apoiadores visando oferecer uma estrutura de alto nível para os participantes do Super Tênis RS”, lembra Rodrigo Pohlmann, diretor da Quadra Eventos.