12 de maio de 2015

César Almeida vence a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro

252447_499642_cesaralmeida_luis_ruas

Foto: Luis Ruas //

Montando Quite Magic, cavaleiro conquista importante vitória neste último domingo, na Sociedade Hípica Paranaense. José Roberto Reynoso segue na liderança geral da competição.

O domingo chuvoso em Curitiba não atrapalhou a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top, realizado na Sociedade Hípica Paranaense. Na disputa pela principal competição do hipismo nacional, o cavaleiro medalhista pan-americano César Almeida, montando Quite Magic, superou outros 30 conjuntos e garantiu a primeira colocação do GP com um duplo zero em 67s130 na segunda volta.

A segunda colocação ficou com Stephan Barcha, que, no dorso de Land Peter do Feroleto, fez um duplo zero e tempo de 67s380. Na sequência, também com dois percursos sem faltas, Pedro Muylaert, montando Colorado, completou a segunda volta em 68s370. O atual líder do Campeonato Brasileiro, José Roberto Reynoso, com Prestige Radiator JMen Sanol Dog Protécnica, terminou o GP na quarta colocação com o melhor tempo da segunda volta, 65s220, mas com uma falta.

O próximo desafio da elite do hipismo brasileiro acontece na 44ª Copa São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista, com o GP da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top no dia 31 de maio.

O Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015 é disputado em oito etapas ao longo do ano com a chancela da Federação Equestre Internacional. Todas as provas válidas pela competição são realizadas como concurso internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil pontuem no ranking de saltos da FEI.

Os participantes podem descartar dois resultados durante a temporada, porém a última etapa, com peso 1,5, não poderá ser descartada. Cada GP tem premiação total de R$120 mil, valor dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.