5 de maio de 2015

Chuva cancela final e Rony Gomes termina no top 8

251926_497837_kweg_vert_final_opt_rony_gomes_macedo

Foto: Macedo – KWEG //

Com o cancelamento da final da Mini MegaRampa, foram usados os resultados das eliminatórias da última sexta-feira.

O skatista brasileiro Rony Gomes se despede da China com dois resultados semelhantes, embora a chuva tenha comprometido o resultado final na Mini MegaRampa do KIA World Extreme Games. Na última quarta-feira Rony ficou em sétimo na final do Vertical e no sábado passou pela eliminatória na Mini Mega em oitavo, com uma descida segura esperando poder melhorar a colocação na final. Veio o sábado, e a chuva, e os organizadores decidiram usar a ordem da classificação para formar o pódio final. Agora todas as atenções estão voltadas para o X Games Austin, onde o brasileiro disputará a MegaRampa.

“Como sempre a experiência aqui na China foi muito boa. Neste ano colocaram o Vertical e a Mini Mega em lugares separados e o visual ficou demais. Uma pena que não consegui render o máximo aqui. Não fiz as minhas melhores voltas no Vertical e terminei em sétimo. Fiz uma volta segura na eliminatória da Mini Mega para tentar melhorar na final. Uma pena que choveu e não tive a oportunidade de subir na classificação”, comentou o skatista de 23 anos.

Na Mini Mega o resultado final ficou com o americano Mitchie Brusco em primeiro, o brasileiro Italo Peñarrubia em segundo e o também americano Jono Schwan em terceiro. O outro brasileiro na disputa foi Edgard Pereira ‘Vovô’, que ficou com a quarta colocação.

No Vertical, Rony ficou em segundo em 2014 e já estava classificado para as finais neste ano. Entre os 18 competidores na bateria final, o skatista paulista terminou na sétima colocação, sem conseguir concluir suas melhores voltas. O outro brasileiro presente nas finais foi Marcelo Bastos, que terminou com a sexta posição. Com cinco países sendo representados, a medalha de ouro ficou com o canadense Pierre-Luc Gagnon “PLG”, seguido pelo americano Jono Schwan com a de prata e o britânico Paul-Luc Ronchetti com a de bronze.

Agora o brasileiro parte para a Califórnia, nos Estados Unidos, para uma temporada de treinamento até a disputa do X Games Austin, entre os dias 4 e 7 de junho.