4 de novembro de 2015

Ciclistas Shimano conquistam vitórias no Brasil e no Paraguai

268240_554014_bernardo_cruz_3

Foto: Ximiti //

Bernardo Cruz vence última etapa do Brasil Enduro Series 2015, enquanto Kennedi Lago e Bruno Martins são campeões na Bahia e em Minas Gerais, respectivamente. Equipe Shimano Ladies Power Latam vai ao topo do pódio na edição paraguaia do L’Étape do Tour de France.

O mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano), número 1 do downhill brasileiro, manteve o aproveitamento no Brasil Enduro Series, competição pioneira de Enduro MTB no Brasil. No último final de semana, o atual campeão brasileiro da modalidade repetiu o resultado das duas etapas de 2014 das quais participou e venceu a prova de encerramento da temporada 2015, no Vale das Videiras, em Petrópolis (RJ). Com o tempo de 8min01s, Bernardo superou em seis segundos o também mineiro André Bretas, campeão do BES 2015 na categoria pro.

“Foi a prova de Enduro mais competitiva até hoje na história do País. Sinceramente, não esperava vencer. Acreditava, sim, que ficaria entre os cinco primeiros, mas meu foco era mesmo me divertir, por não estar brigando pelo título. Ao contrário do que alguns falaram, a etapa foi bastante técnica, pois exigiu habilidade nas frenagens para acertar as curvas e sair com mais velocidade”, afirmou Bernardo.

O catarinense Nataniel Giacomozzi (HUPI Bikes/Isapa/Shimano), campeão do BES 2014 e na briga pelo título antes da etapa decisiva, terminou a temporada na segunda colocação, ganhando uma posição na classificação final e alcançando a marca de 1.200 pontos – 260 a menos em relação a Bretas. Em Petrópolis (RJ), ‘Nata’ foi o quarto colocado, com o tempo de 8min18s.

“O resultado da última corrida foi definido nos mínimos detalhes, os seis primeiros atletas andaram muito próximos. O traçado não favoreceu a minha pilotagem, e alguns pequenos erros fizeram a diferença. Não consegui o título, mas estou feliz com o vice”, disse Nataniel.

Demais ciclistas no BES

O carioca Guilherme Renke (Enduro Soul Team/Shimano) terminou a etapa de Petrópolis em sétimo na pro. Já o paulista Luciano KDra (GT/FOP/Shimano) ficou em 13º na máster 3.

Kennedi Lago

Kennedi Lago (Oggi/Isapa/Shimano) conquistou o bicampeonato baiano de XCO neste final de semana. Competindo em Castro Alves, sua cidade natal, Kennedi subiu ao lugar mais alto do pódio na última etapa, repetindo o resultado das provas anteriores.

“Estou muito feliz com meu rendimento e por poder comemorar mais uma vitória, acompanhada do título. Nada disso teria sido possível sem o apoio da minha equipe e dos meus patrocinadores, que me proporcionam os melhores equipamentos sempre”, comemorou Kennedi.

Bruno Martins

Também no último domingo, foi realizada a etapa de encerramento do Campeonato Mineiro de XCM, em Piumhi. O título da temporada 2015 ficou com Bruno Martins Lemes (Caloi Elite Team/Shimano), junto com Kennedi Lago uma das promessas do mountain bike nacional.

Shimano Ladies Power

A equipe feminina Shimano Ladies Power Latam, formada por atletas de diferentes países da América Latina, conquistou vitórias na edição paraguaia do L’Étape do Tour de France, disputada entre as últimas sexta-feira e domingo. A chilena Aranza Villalón venceu a geral e a sub-23, enquanto a argentina Micaela Barroso foi campeã na júnior. Mercedes Fadiga e Cristina Greve ficaram em terceiro e quinto, respectivamente, na geral.