CIMTB promove festa das bikes no Dia das Crianças

Foto: Bruno Senna //

Garotada terá ainda uma programação especial na Brinquedoteca Municipal, no Brasital, no sábado, dia 11, um dos pontos turísticos da cidade.

O fim de semana do feriado do Dia das Crianças, data em que é celebrada a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, será de festa para as crianças e famílias apaixonadas pela bicicleta, em São Roque (SP). Entre 10 e 12 de outubro, a cidade será palco da última etapa da temporada da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, principal competição de MTB da América Latina.

O local escolhido para a prova foi o Centro Cultural e Turístico Brasital, um dos patrimônios mais importantes de São Roque, marco de influência na cultura e economia da cidade. Construído em 1890 para abrigar uma das primeiras indústrias têxteis do Brasil, Brasital tem 30 mil metros quadrados de mata e uma trilha ecológica, o Caminho das Águas.

“A expectativa é de que cerca de quatro mil pessoas, entre ciclistas, imprensa, público e convidados, prestigiem o evento, movimentando diversos segmentos no Município, em especial o turismo. Trata-se de um acontecimento que atrai mídia e divulga nossa cidade para todo o mundo”, destaca o prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa.

“Receberemos um público que ocupará nossa rede hoteleira e movimentará o comércio, seja na área gastronômica ou de prestação de serviços. Este acontecimento deixará um legado para os amantes deste esporte e despertará em outros a paixão pelo ciclismo. Nossa administração apoia e desenvolve constantes ações no esporte, pois além de disciplina, traz saúde para a população”, complementa o prefeito.

Principais pontos turísticos e opções de lazer – Além do Centro Cultural e Turístico Brasital, outros pontos turísticos destacam-se na cidade como o Sítio Santo Antônio, o Morro do Cruzeiro e o Roteiro do Vinho, com inúmeras vinícolas próximas à região urbana. Uma das principais atrações da cidade é o Ski Mountain Park, com lazer e local para prática de esportes radicais de inverno como esqui e snowboard. O Centro Hípico São José também aparece como opção, assim como o Rancho Cavalo Mania, com passeios a cavalo, aulas de equitação e hipismo.

Brinquedoteca terá programação no sábado (11) – A Brinquedoteca Municipal Oswaldo Perino, no Brasital, terá uma programação especial para as crianças durante a etapa decisiva da CIMTB Levorin. No sábado, véspera do Dia das Crianças, 300 vagas estarão à disposição para meninos e meninas, que permanecerão sob os cuidados dos recreadores.

As principais atividades desenvolvidas na Brinquedoteca são lúdicas, com o uso de “cantinhos” específicos como: cantinho dos bebês, mini casinha com móveis e utensílios para as meninas, cantinho da fantasia com palco para apresentações, jogos de encaixe e tabuleiro com brinquedos diversos. Possui ainda um acervo de livros infantis no cantinho da leitura.

“Os pais poderão ficar tranquilos. Os ‘tios e tias’ estão preparados e empolgados para passar a tarde com as crianças no espaço, que oferece total segurança. Se quiserem, poderão aproveitar a Copa sossegados enquanto seus filhos se divertem”, conta Tânia Trindade, responsável pelo local. “A brinquedoteca, por ser um espaço lúdico, não apenas diverte como também encanta as crianças, que costumam ficar surpresas ao ver um espaço tão grande, onde a regra mais importante é se divertir”, completa.

A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição. LM Bike, Shimano e Specialized são os co-patrocinadores do evento, que comemora a 19ª edição em 2014.