1 de julho de 2016

Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em Salvador

RRM 2015-109

Foto: Divulgação //

A etapa de Salvador do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar contará com grandes nomes de diversas modalidades esportivas dentro e fora do mar na Praia de São Tomé de Paripe.

Além dos atletas de elite nacionais e internacionais que travarão belas disputas na Bahia, o maior festival de esportes de praia do Brasil também contará com a presença ilustre de Pedro Scobby, um dos principais nomes da nova geração do freesurf brasileiro, e Davi Teixeira, o Davizinho, que tem apenas 10 anos e chama a atenção em disputas surfe adaptado.

“Reunir grandes atletas, incluindo, amadores e de alto rendimento, e, alguns deles, confirmados para os Jogos Olímpicos no Rio, para nós, é uma grande honra. Além de representantes de 14 estados diferentes do Brasil, teremos nesta etapa a presença de grandes estrelas da equipe Furnas. O Pedro Scooby, surfista profissional, e o Davizinho, representando nossa categoria PCD, reforçam a pluralidade do evento e todos juntos, certamente, trarão ainda mais energia para o Rei e Rainha do Mar em Salvador; ” afirma Pedro Rego Monteiro, Diretor da Effect Sport, agência responsável pela promoção do evento.

Allan do Carmo prestigia treino aberto nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, os atletas de elite farão o reconhecimento do local de prova. Quem estará por lá é nadador Allan do Carmo, Rei do Mar e campeão mundial do circuito mundial de Maratona Aquática em 2014. Eles cairão na água e conversarão com a imprensa.

Feras da maratona aquática nacional e internacional na disputa

Grandes nomes nacionais e internacionais marcam presença na maratona aquática na prova Challenge (4km). Os baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca poderão competir em casa pela primeira vez na história do evento. Eles enfrentarão o argentino Guilermo Bertola e o peruano Piero Canduelas, de apenas 18 anos, que vem se destacando em provas fora do seu país. Nadador especialista em natação em águas abertas, Victor foi o campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas em 2015.

Entre as mulheres, a disputa também será acirrada: Alice Franco, é uma das maiores especialistas em longas distâncias, disputa o ouro com a Catarina Ganzelli, de 23 anos, que já obteve resultados expressivos em etapas do Rei e Rainha do Mar. Outra atleta de elite é a Betina Lorscheitter, 25 anos, que já conquistou a tríplice coroa no mar de Copacabana, ao vencer as provas Sprint, Classic e Challenge da primeira etapa do Circuito. Maria Alejandra Bramont, 17 anos, representa o Peru na prova e vem chamando a atenção com seus bons resultados em competições de maratonas aquáticas na América do Sul.