4 de setembro de 2015

Circuito PÉ na Pista estreia neste domingo

262810_536375_233282_434275_anz13wrp3602

Foto: Anízio Lopes //

Corrida do vinho será neste domingo, em Lagoa Grande, perto de Petrolina. Depois do Sertão, será a vez de Garanhuns, Fernando de Noronha e Recife receberem os corredores.

Em sua terceira edição no Vale do São Francisco, a CAIXA Wine Run passa a integrar o circuito PÉ na Pista. O evento foi criado este ano pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco para promover as belezas naturais do Estado por meio do esporte. Marcando a estreia do circuito, dia 6 de setembro, a corrida do vinho levará os atletas para uma disputa dentro de uma vinícola em meio ao agreste pernambucano de Lagoa Grande, às margens do Velho Chico.

“A ideia do PÉ na Pista é valorizar os municípios de Pernambuco, destacando as características e encantos de cada região. A corrida é uma ótima forma de estimular os atrativos turísticos de Pernambuco a um estilo de vida mais saudável, já que o esporte vem crescendo muito no Estado. É uma oportunidade para, inclusive os pernambucanos, conhecerem melhor essas cidades”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A CAIXA Wine Run, disputada em Lagoa Grande, próxima a Petrolina, foi escolhida como etapa de estreia do novo circuito por colocar em evidência um cenário único no Brasil: o oásis formado pelos parreirais às margens do São Francisco. A corrida ainda ajuda a mostrar a perfeita harmonização entre a cultura do vinho e as tradições nordestinas. Além da disputa, os atletas têm à sua disposição uma série de atrações como visitas guiadas às vinícolas, um passeio no famoso Vapor do Vinho e a recepção aos competidores na arena de chegada com espumante, sucos e comidas regionais.

“Além da prova ser uma atração, a Secretaria também terá uma série de ações turísticas, com a finalidade de informar os atrativos das cidades, como gastronomia, pontos turísticos e artesanato. Vamos fazer isso em todas as etapas”, concluiu Carreras.

Sérgio Oprea, da Zenith Marketing, realizadora da CAIXA Wine Run ao lado da Revista Adega, também celebra a parceria. “É uma ótima iniciativa da secretaria do Estado de Pernambuco. Circuitos como esse são importantes porque fazem o esporte crescer e sempre envolvem novas pessoas praticando atividades físicas e trabalhando pela corrida”, aponta Sérgio. “Espero que o PÉ na Pista seja uma experiência de sucesso para Pernambuco e que, no ano que vem, possamos ter novas etapas.”