Circuito Sesc de Corridas reúne 645 atletas

Foto: João Alves  //

Prova foi realizada na manhã do último domingo (10/08), Dia dos Pais, e contou com centenas de pessoas.

 

A manhã chuvosa do Dia dos Pais (10/08) foi de corrida de rua, em Torres. A etapa do Circuito Sesc de Corridas contou com 645 atletas e o percurso passou Avenida Beira-mar, o Parque da Guarita e a Prainha, tradicionais pontos turísticos da cidade. Confira, abaixo, os principais resultados da prova.

A prova foi dividida em categorias infantil e adulto (a partir de 16 anos), com distâncias de 3km, 5km e 10km. No percurso infantil, as distâncias foram de 1km para categoria A (10 a 12 anos) e 2km para categoria B (13 a 15 anos). Ao todo em 2014, são 16 etapas distribuídas em diversas cidades gaúchas, incluindo a final estadual, marcada para 07 de dezembro, em Porto Alegre.

O Circuito Sesc de Corridas de Rua conta com rankings individual e por equipe. A iniciativa visa possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Comerciário e Livre Masculino e Feminino. O ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

Os campeões estaduais na categoria comerciário e usuário, masculino e feminino dos 3km, 5km e 10km serão os vencedores da etapa final em Porto Alegre. Já os campeões do ranking na categoria comerciário e usuário, masculino e feminino, dos 3km, 5km e 10km serão os maiores pontuadores das etapas classificatórias para final estadual (exceto etapa do Dia do Desafio de Porto Alegre). Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa final e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS. Já para os classificados na categoria Usuário a Entidade disponibiliza o transporte e alimentação – exceto hospedagem.

Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comerciário) serão premiados com estadias em um dos hotéis do Sesc/RS. Além disso, a escola ou entidade que participar com o maior número de atletas na categoria Infantil em cada uma das etapas é premiada com um kit esportivo.

A próxima etapa do Circuito Sesc de Corridas será no dia 24 de agosto, em Ijuí, e as inscrições já estão abertas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas. Mais informações e o regulamento da prova podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, o “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Jogos Sesc de Masters e Sêniors, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.