Ciruito COSAT

Foto:  Anderson Pinheiro/Divulgação  //

 

LUIZA BRAGHINI, ATLETA DO IGT, ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA ETAPA EQUATORIANA DO COSAT.

 

Luiza Braghini, atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), garantiu presença nas semifinais da categoria dos 14 anos femininos do Guayaquil Bowl, competição válida pelo circuito COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis). Em busca de vaga na final do torneio, Luiza enfrenta a peruana Anastasia Iamachkine em partida programada para esta sexta-feira. Os jogos ocorrem em piso de saibro no Guayaquil Tenis Club, no Equador.

 

Para chegar às semifinais, Luiza Braghini ganhou da colombiana Manuela Otalora por 6/3 e 6/4, venceu a colombiana Laura Rico por duplo 6/3 e derrotou a colombiana Maria Cabarique por 6/3 e 6/2. A atleta do IGT entrou na competição como cabeça de chave número 7.

 

A outra semifinal do torneio reúne a argentina Maria Carlé e a peruana Maricielo Sicha.

 

Luiza Braghini participou de outras duas etapas do Circuito Cosat: no Uruguai, conquistou o vice-campeonato; e na Colômbia, alcançou a segunda rodada. A gira sul-americana tem um total de 12 etapas, sendo que a última equivale ao campeonato sul-americano e deve ocorrer no final de março.

 

O IGT tem o apoio da Gerdau, GetNet Tecnologia, Panvel Farmácias, Banco Topázio, Savarauto e Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte. A Asics é a marca oficial do fardamento utilizado pelo Instituto Gaúcho de Tênis.