20 de setembro de 2015

Claudio Clarindo disputa Troféu Brasil de Triathlon

264241_541894_255383_510222_desafio_rio_sao_paulo_1

Foto: Bruno Maraccini //

Ultraciclista da Specialized Factory Racing Team volta às origens neste domingo, após aceitar um convite especial da organização do evento.

Primeiro latino-americano a completar cinco vezes a temida RAAM, Race Across America, nos EUA, o santista Claudio Clarindo disputa na manhã deste domingo, em Santos, a quarta de seis etapas do Troféu Brasil de Triathlon 2015. A convite da organização da prova, o ultraciclista da Specialized Factory Racing Team topou enfrentar o desafio, e assim reviverá o início de sua carreira, quando disputou pela primeira vez o Troféu, em 1993.

Clarindo não só relembrará a sensação de disputar a modalidade olímpica que une natação, ciclismo e corrida de rua, mas também poderá homenagear a competição disputada por ele pela primeira vez há 22 anos. “Fiquei muito feliz com o convite e logo de cara aceitei participar do evento. Assim, poderei realizar esta homenagem ao Troféu Brasil de Triathlon, evento pelo qual tenho um carinho imenso. Foi lá onde iniciei minha vida no ciclismo, além da etapa ser em Santos, minha cidade natal”, comemora Claudio Clarindo.

A prova terá 1,5 km km na natação, 40 km no ciclismo e 10 km de corrida, com largada e chegada na Av. Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6. Clarindo irá competir com a mesma bike usada na Race Across America 2015, uma Tarmac SL4 com componentes Shimano Dura-Ace Di2 e o Selim Power Pro, lançamento Specialized. “Vai ser sensacional voltar às origens. Comecei no Troféu Brasil no início dos anos 1990 e ver o evento se reinventar durante todos estes anos, podendo participar nos dias de hoje, é um motivo grande satisfação”, avalia o santisa.

Clarindo aproveita ainda para parabenizar a organização da competição pelo excelente trabalho ao longo dos anos. “O organizador Nubio de Almeida, além de amigo, é um guerreiro incansável. Ele faz com que o Triatlo e o esporte em si se perdurem por todos estes 25 anos. Sempre tenho orgulho de dizer que aprendi muito em todos os meus anos de Triatlo, dando base para as minhas competições na atualidade no ultraciclismo”, finaliza.

Race Across America

No fim de junho deste ano, Claudio Clarindo fez história e colocou seu nome em uma posição de destaque do ultraciclismo na América Latina. Ao completar os 4.835 km da Race Across America 2015, em 11 dias, 23 horas e 35 minutos, Clarindo tornou-se o primeiro atleta latino-americano a completar a prova cinco vezes. O desafio deste ano começou no dia 16 de junho, na cidade de Oceanside, na Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos, e chegou à costa leste do país no dia 28, com a linha de chegada em Annapolis, em Maryland.