Colucci vence o SESC Triathlon Caiobá

Foto: Divulgação //

Na Haka Race, Laura Mira vence a abertura em Ubatuba com a equipe Quasar Lontra/Kailash.

Os atletas do Shimano Sports Team tiveram bom aproveitamento nas provas disputadas neste último fim de semana nas mais variadas modalidades, com destaque para o triatlo e a corrida de aventura. Na abertura do circuito nacional SESC Triathlon, no domingo, Reinaldo Colucci (SESC/Scott) começou com tudo o evento e garantiu a vitória em Caiobá, no litoral paranaense. Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi Laura Mira (Team Oggi/Isapa), com a vitória na primeira etapa da Haka Race, em Ubatuba, pela equipe Quasar Lontra/Kailash.

Na etapa de Caiobá do SESC Triathlon, a vitória de Reinaldo Colucci, em 1h51min41, foi definida apenas nos quilômetros finais. Após 1,5 km da natação, formou-se um pelotão de seis atletas nos 40 km de pedal e, apenas na corrida, com 10 km de percurso, a vitória do triatleta Shimano foi definida. Completaram as cinco primeiras colocações no pódio da elite masculina, Eduardo Lass, Fernando Toldi, Henrique Siqueira e Paulo Roberto Maciel. No feminino, a vitória foi de Pamella de Oliveira, em 2h05min40. A prova foi disputada por 1.200 atletas.

“O SESC Triathlon de Caiobá é uma prova bem tradicional, que chegou a sua 29ª edição. Nadei no primeiro grupo e em seguida abrimos um pelotão de seis atletas. No começo da corrida obtive uma vantagem e tive a felicidade de me manter na frente e finalizar com a vitória. Já havia vencido em 2010 e 2011 e desde então não havia participado desta etapa no Paraná. Assim, voltar a Caiobá e vencer é algo que me deixa muito feliz e dá confiança para o restante da temporada, que está apenas começando”, destacou Colucci, triatleta que tem sua bike de Scott Plasma 5 equipada com o grupo Shimano Dura Ace Di2, além de usar o capacete Lazer e rodas PRO Bikegear, ambas marcas das empresa japonesa.

Haka Race

Atual campeã da Haka Race com a equipe Quasar Lontra/Kailash, a triatleta Laura Mira começou com o pé direito na edição de 2017 do evento, no último sábado. A primeira etapa foi realizada em Ubatuba, na praia de Ubatumirim, com 14 km de canoagem, em mar aberto, 25 km de mountain bike, 11 km de trekking e 100 metros de técnicas verticais (tirolesa) para a sua categoria, a quarteto misto pró (50km). O tempo total da Quasar Lontra foi de 3h57min52, enquanto o segundo lugar foi obtido pela Competition Aroeira, em 4h32min05.

“Foi uma prova excelente, com nossa equipe muito equilibrada e em ótima sintonia. Após terminarmos 2016 invictos, começamos a temporada com mais uma vitória, o que me deixa super feliz”, vibrou Laura. “O início foi no caiaque, em mar aberto, porém havia muita chuva. Depois foram os 25 km de MTB, com vários riachos e rios. Em certos momentos a água cobria a bike inteira, e às vezes tínhamos que carregá-la, fatores comuns nas corridas de aventura. Mesmo assim, teve trechos muito rápidos, com uma média alta de velocidade e uma navegação precisa. No trekking, corremos em trilhas de mata fechada e finalizamos na praia”, completou Laura, que competiu a prova ao lado de Rafael Campos, Rafael Melges e Victor Lopes.