27 de julho de 2016

Com apenas duas edições, Vino Run já é queridinha

jefersondeboni-0880

Foto: Jeferson Deboni //

Um cenário de tirar o fôlego, um produto muito apreciado, uma festa repleta de delícias para repor as energias e comemorar com os amigos e uma organização impecável.

É com esse combo atraente que a Vino Run, com apenas duas edições, garantiu seu sucesso entre os corredores do Sul do pais. São os números que confirmam isso. Para se ter ideia, com 40 dias de antecedência a prova esgotou suas inscrições e limite técnico de 520 participantes. Representantes de 28 municípios garantiram a presença.

Organizada pela Girardi Running Store e Casa Perini, além contar com bons apoiadores, a competição cria auê pelo kit de qualidade e pelo Celebrate Lunch, um almoço festivo com massas deliciosas acompanhadas de bom vinho (ou suco). Com percursos de 3, 6 e 10 quilômetros, é uma competição com tempos baixos, apesar de exigir muita técnica dos corredores para cumprirem os trajetos desenhados em meio ao sobe e desce do Vale Trentino, em Farroupilha.

Este ano, o primeiro a completar foi Alisson Garcia Sisti, em 9min56 (*) tornando-se campeão dos 3km masculino. A irmã dele, Isabela Garcia Sisti, foi a primeira entre as mulheres, com o tempo de 13min18. Na disputa dos 6km, Adélio dos Santos foi o mais rápido entre os homens ao fazer o percurso em 19min31 e, Fernanda Rodrigues Spinelli, entre as mulheres, com 28min06. Os campeões dos 10km não tiveram tanto tempo a mais para apreciar a paisagem durante a prova. Felipe Matter Cargnelutti, entre os homens, completou em 33min02, e Alessandra Montanari, entre as mulheres, em 43min07.

Nem bem acabou a 2ª edição, os corredores já estão ansiosos para saber a data do próximo ano para não perderem as inscrições. Que venham então a Vino Run 2017.