Contagem regressiva para a estreia da Honda Junior Cup

Foto: Marcos M. Carmona //

A Honda Junior Cup está de cara nova.

Com estreia confirmada para a 2ª Etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 22 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a categoria-escola começa o ano com diversas novidades. Nesta temporada, 10 pilotos foram selecionados e receberão subsídio total para participar de todas as etapas da competição ao longo do ano. Outro destaque: serão disponibilizadas motos novas. O motor da Honda CG Titan ganhou mais 10 cilindradas, em relação à temporada passada, e os jovens talentos correrão com o modelo de 160cc, que, além disso, contará com novo grafismo nas carenagens.

Entre os participantes, até então com 11 confirmados, serão vistos alguns nomes já bem conhecidos para quem acompanha o SuperBike Brasil e outros que marcarão estreia no campeonato. Leo Manella, que terminou a temporada passada em 4º lugar, mantém-se na categoria e deverá ganhar ainda mais destaque neste ano. Além dele, mais três pilotos seguem na Honda Junior Cup: Nicolas Cenedesi (13º em 2015), Leonardo Marin (14º) e Raquel Vaz (23º).

E uma nova safra de talentos poderá estar surgindo neste ano. A categoria contará com sete estreantes no campeonato, que receberão apoio e treinamento do instrutor Dagoberto Filho. Entre as novidades estão o carioca Marcello Borges Jr, os irmãos Bruno e Alexandre Gonzalez, o curitibano Mario Salles, Eduardo Burr – filho do ciclista Andreas Burr –, o brasiliense João Pedro Arratia e o piloto de kart Lucas Alvarenga.