8 de maio de 2017

Copas Chevaux de Salto e Enduro

unnamed

Foto: Divulgação //

O Brasília Country Club (BCC) terá um final de semana movimentado entre os dias 19 e 21 de maio.

A expectativa é receber em torno de 500 cavalos, que vão competir na abertura da Copa Chevaux de Salto e da Copa Chevaux de Enduro, campeonatos que cresceram no ano passado e vão mobilizar o cenário dos esportes equestres na temporada de 2017.

As provas de Enduro Equestre, uma corrida a cavalo em trilhas que vão de 20 a 160km em único dia, acontecem no sábado e no domingo. O título de Campeão Brasileiro 2017 será disputado nas categorias de 120km, velocidade controlada e Paraenduro.

Já a Copa Chevaux de Salto vai para o seu segundo ano e promete reunir grandes nomes da modalidade no Brasil. Nesta primeira etapa, serão distribuídos 34 mil reais aos campeões das três principais provas do final de semana, que serão disputadas em área reformada do BCC, para melhor receber os competidores. O concurso contará com o renomado júri de campo e locutor, Luiz Fernando Monzon, e percursos assinados por Hélio Pessoa. Ao final da temporada, o campeão do ranking do campeonato levará um carro 0km para casa.