19 de setembro de 2015

Cross Urbano CAIXA esgota inscrições no Recife

264260_541905_cross_urbanoitaipava_arena_pe_13

Foto: Corredor Endorfinado //

Disputa na Itaipava Arena Pernambuco, neste domingo, encerra segunda edição do evento.

A segunda edição do Cross Urbano CAIXA será encerrada com um recorde. As inscrições para a disputa deste domingo na Itaipava Arena Pernambuco se esgotaram uma semana antes do evento, prazo menor que o do ano passado, e contou com a fidelidade dos atletas, somando 1.500 participantes.

Com o mesmo número de competidores do ano passado, o Cross Urbano CAIXA mostra que já está consolidado no calendário esportivo, em meio ao cenário cada vez mais competitivo das corridas de rua. Apenas neste final de semana, quando o evento encerra sua segunda temporada, outras cinco provas estão marcadas em Pernambuco.

O Cross Urbano CAIXA foi desenvolvido para oferecer um novo uso às arenas da Copa do Mundo 2014, ocupando toda a área interna e externa dos estádios. Com um formato único no mundo, as corridas de 6 km passam por locais geralmente restritos aos torcedores, como túneis, rampas de acesso e uma volta olímpica no gramado, além de escadarias e arquibancadas.

A largada em ondas é outro diferencial da corrida. Os participantes são divididos em grupos de no máximo 250 pessoas, de acordo com sua faixa etária, e largam em intervalos de 20 minutos. O objetivo é garantir a segurança e o conforto dos atletas ao longo do percurso. No Recife, os primeiros a correr, às 7 horas, serão os mais velhos, de 50 anos em diante. Os grupos mais jovens, de 16 a 29 anos, fecharão a disputa às 8h15.