CupNoodles Bowl Jam

Foto: Agif  //

 

Pedro Barros se supera e vence o CupNoodles Bowl Jam

 

 

Tetracampeão mundial da modalidade, Pedro Barros mostrou mais uma vez porque é chamado de “rei do bowl”. Com duas voltas que levantaram o público, o catarinense de 18 anos deixou os adversários para traz e ficou com o título do CupNoodles Bowl Jam, neste domingo no Parque Madureira. Na primeira volta, Pedro já havia garantido a maior nota, com 86 pontos. Mas se superou e fez uma terceira volta ainda melhor, que valeu 87.67 e o título da primeira etapa do Mundial de Bowl. A premiação total do evento foi de 30 mil dólares.

Para ganhar dele mesmo, Pedrinho abusou dos aéreos, da velocidade e mostrou mais consistência e amplitude nas manobras, utilizando melhor a pista. “Eu venho pra me divertir e tentar dar meu melhor. Tive uma ótima semana, consegui evoluir muito nesta etapa. A minha estratégia foi tentar manter a segurança e fazer uma volta completa de qualidade. Competir no Rio é fantástico, esse calor do público ajuda muito. A pista é animal, de nível internacional”, comemorou.

Com apenas 16 anos, Alex Sorgente é o competidor mais novo do Circuito Mundial. O americano conseguiu vencer o calor e ficar com o segundo lugar. “Estou muito feliz, o evento é maravilhoso. Suei muito no começo, mas bebi muita água e fui em frente. É muito bom chegar em segundo já com 16 anos, os outros competidores são muito bons”, celebrou Alex.

Até então desconhecido dos brasileiros, o americano Josh Rodrigues fez a alegria do público ao distribuir camiseta, adesivos e até o tênis para galera após ficar com o terceiro lugar. “É a minha segunda vez no Brasil e me diverti muito, fui muito bem recebido pelo público. O clima aqui é muito bom, quero voltar sempre. Agradeço aos brasileiros pela recepção. O skate me faz feliz e me deixa animado”, exaltou.

Resultado da final
Pedro Barros – 87.67
Alex Sorgente – 84.0
Josh Rodrigues – 83.0
Rune Gilfberg – 82.0
Murilo Peres – 80.67
Felipe Foguinho – 79.67
Sandro Dias – 78.33
Greysson Fletcher – 64.67

O CupNoodles Bowl Jam tem o patrocínio do CupNoodles, Rexona, Caixa Econômica Federal, Correios, Olla, Oakley, Arcor, Brasas e apoio da Confederação Brasileira de Skate e Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS) e realização da IMX.

Parque Madureira
O Parque Madureira foi inaugurado em junho de 2012 , na cidade do Rio de Janeiro. É o terceiro maior parque da cidade, com 103,5 mil metros quadrados. Sua área contempla amplo espaço para lazer, quadras para prática de esportes e pistas de skate. O Bowl do parque é considerado um dos melhores do país pelos skatistas que já passaram por lá.

SOBRE A NISSIN-AJINOMOTO
Resultado da fusão entre a Ajinomoto CO. Inc. e a NissinFoodsProductsCo. Ltda, a joint-venture se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. A parceria entre Ajinomoto CoInc e NissinFoodsCoLtda existe apenas no Brasil, com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), e surgiu justamente para estabelecer a marca no mercado brasileiro. Atualmente, a Nissin-Ajinomoto fabrica 47 produtos para consumidores diretos no Brasil, divididos em 11 linhas. São elas: NissinLámen, NissinLámen Light, NissinLámen Cremoso, NissinLámen Suave Turma da Mônica, NissinLámen Hot, NissinLámen Mais pedaços, NissinLámen Nosso Sabor (exclusivo das regiões Norte e Nordeste), Yakissoba 87g, Talharim 109g, CupNoodles e linha Nissin 500g.