14 de maio de 2015

Curso de Pilotagem oferece motos para as aulas

252542_499939_turma_4

Foto: Divulgação //

Com objetivo de formar motociclistas mais bem preparados para o trânsito, a Abtrans – Academia Brasileira de Trânsito – recebeu um importante apoio das duas maiores fabricantes de motos do Brasil, Honda e Yamaha.

Por meio de doações, as duas marcas cederam um total de 12 motocicletas e scooters de 110 a 300cc. ”Agora podemos receber aquelas pessoas que pretendem pilotar, mas ainda não compraram suas motos”, afirma Ronaldo Guimarães, sócio e diretor comercial da Abtrans. “Dessa forma podemos até servir de laboratório para o futuro motociclista decidir que tipo de moto prefere usar”, complementa.

As aulas são realizadas no piso superior do estacionamento do Shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, em uma área de 12.000m2 e sala de aula climatizada com capacidade para 60 alunos. Neste espaço são ministrados exercícios de frenagem, curvas, desvio de obstáculos e dicas de como enfrentar as chamadas “armadilhas urbanas”. Na aula teórica são comentados temas como legislação, previsão, manutenção e qualidade de vida.

“Hoje nós temos um conteúdo programático completo e acessível a todos os níveis de motociclistas”, explica Geraldo Tite Simões, jornalista e instrutor de pilotagem com mais de 30 anos de experiência em ensino. “Não somos uma moto-escola, mas uma espécie de cursinho pré-vestibular para quem ainda vai tirar carteira de motociclista ou de pós-graduação para quem acabou de se habilitar”, finaliza Tite.

As aulas são realizadas aos sábados e domingos, das 8h30 às 13h. Os valores variam de R$ 220 a R$ 400.