Daniel Stapff vence etapa paulista do CBG

Foto: Zeca Resendes //

Jovem de 24 anos obtém primeira vitória no circuito com três tacadas de vantagem e assume liderança do ranking brasileiro.

O paranaense Daniel Stapff, de 24 anos, venceu neste sábado a etapa paulista do CBG Pro Tour (Circuito Brasileiro de Golfe), disputada no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, e assumiu a liderança do ranking brasileiro. Ele ganhou os R$ 22 mil reservados ao campeão, de um total de R$ 120 mil em prêmios.

Stapff, que faz parte da equipe de alto rendimento YKP/Azeite 1492, totalizou 209 tacadas, ou -7 em relação ao par, com parciais de 71/69/69, deixando para trás dois jogadores empatados em segundo lugar, com 212 tacadas: Rodrigo Lee (72/69/71) e Ronaldo Francisco (70/69/73), ambos paulistas. O gaúcho Rafael Barcellos, que liderava o torneio junto com Ronaldo, terminou em quarto lugar, com 215 tacadas (69/70/76), e deixou de ser o líder do ranking para assumir a vice-liderança.

“Estava chegando perto da vitória, mas o lado psicológico me atrapalhava. Desta vez consegui manter o foco e o equilíbrio e cheguei lá”, disse Stapff, que foi terceiro colocado nas duas primeiras etapas do ano do CBG Pro Tour, disputadas em Brasília e em Porto Alegre.

“Estava batendo na trave toda hora, mas agora foi”, disse ele, que agora se prepara para jogar em casa, já que a etapa seguinte acontece no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), em outubro. Ele pretende disputar este ano etapas do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito do continente, e tentar se classificar para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. “Minha meta principal é me classificar para representar o Brasil no Rio 2016”, disse.