30 de outubro de 2014

Decisão do Shimano Brasil Enduro Series

237959_449266_sbes_urubici_dom_5

Foto: Divulgação //

Terceira e última etapa da primeira competição de Enduro Mountain Bike com abrangência nacional reunirá 180 ciclistas nos dias 1º e 2 de novembro no Vale do Paraíba (SP).

Uma das principais cidades turísticas do interior de São Paulo, Campos do Jordão receberá nos dias 1º e 2 de novembro os principais ciclistas de Enduro MTB (Mountain Bike) do País. No município do Vale do Paraíba, a 180 km da capital, cerca de 200 ciclistas pedalarão para decidir o Shimano Brasil Enduro Series, primeira competição em abrangência nacional da modalidade, que vem conquistando mais adeptos entre os amantes da bicicleta nos últimos dez anos.

Atuais líderes da Pro, Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti), com 1100 pontos, e Ronny Renke (Soul Cycles / Shimano), com 920, na primeira e segunda colocações, respectivamente, polarizam a disputa pelo título. Porém, pilotos como Thiago Velardi (Bike Tech Jardins), Guilherme Renke (Soul Cycles / Shimano), Thiago Boaretto (Viper), Bernardo Cruz (GT Bicyles), responsáveis por elevar o nível técnico da competição, entre outros, estão confirmados na decisão da temporada.

Líder com 220 pontos à frente de Ronny, restando 600 a serem disputados, o catarinense Nataniel Giacomozzi está em sintonia com sua bike de Enduro e pronto para brigar pelo título inédito em sua carreira. “Pedalei mais de 1.600km este ano com minha bicicleta de Enduro. A cada treino sinto as melhoras ao baixar meu tempo nas trilhas”, destaca ‘Nata’. “Estou bem preparado física e tecnicamente. Vou acelerar o máximo, focando a prova. É o sonho de qualquer atleta ser o primeiro campeão brasileiro de Enduro e fazer parte dessa história”, conclui.

O carioca Ronny Renke vive a expectativa de chegar à decisão como principal perseguidor na briga pelo troféu da temporada. “No início do campeonato jamais imaginei que chegaria na última etapa brigando pelo título, ainda mais com o Nata. Meu estilo de pilotagem sempre foi mais constante e menos agressivo. Foi essa regularidade que me proporcionou chegar à atual posição”, lembra.

Ronny aproveita para convidar os amantes da bicicleta para acompanhar a final em Campos do Jordão. “A última etapa promete ser muito acirrada. Os melhores atletas do Brasil estarão presentes e o título está em jogo. Espero que todos possam vivenciar o ‘espírito endureiro’, torcendo pelos atletas e subindo as trilhas, porque é lá que a diversão rola e o pedal come solto”, destacou.

Campeão da abertura chega à final com motivação extra – Vencedor da primeira etapa do Shimano Brasil Enduro Series, em Itaipava (RJ), no mês de maio, Bernardo Cruz chega com tudo para a decisão em Campos do Jordão. Mesmo com remotas chances de título, uma vez que não disputou a prova intermediária, em Urubici (SC), Bernardo é um dos fortes candidatos ao título, após vencer a última etapa do Campeonato Mundial de Downhill Urbano, em Taxco, México.

“Acabo de chegar em casa após a viagem que fechou a minha temporada no exterior com chave de ouro. Com o título em Taxco, finalizei o Mundial no quarto lugar geral, sem competir na etapa de Bratislava, Eslováquia. Volto para o Brasil e já começo a pensar na final do Shimano BES, em Campos do Jordão. Irei com tudo”, antecipou o ciclista de Ouro Preto (MG).

O Shimano Brasil Enduro Series conta com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Tem também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Session Brasil, Maxxis/Calypso, Exceed Nutrition, Specialized e Bike & Adventure. A temporada foi aberta em maio, em Itaipava (RJ), passou por Urubici (SC) em agosto, e se encerrará em novembro, em Campos do Jordão (SP).