20 de novembro de 2015

Decisão do título é neste domingo em Tarumã

269883_559557_taruma_marcas_pilotos__15_

Foto: Marcelo Matusiak //

Campeões serão conhecidos na prova que acontece no circuito de Viamão neste domingo.

O final de semana poderá quebrar uma sina para o piloto Luiz Ribeiro que por diversas vezes esteve muito perto do título, mas a conquista acabou escapando. O piloto de Bom Retiro do Sul (RS) tem 264 pontos contra 218 de Analino Sirtuli. Somente uma reviravolta muito grande impede a conquista do campeonato de 2015 para o piloto que corre com um Ford Ka número 44.

A pontuação da última etapa é diferenciada, valendo 34 pontos para o vencedor, 29 para o segundo colocado, 26 para o terceiro. Se Luiz Ribeiro mantiver a distância que tem para o adversário em pontuação na primeira corrida, poderá já ser o campeão matematicamente.

Na categoria B, Fernando Seabra é o líder com 231 pontos seguido de Ricardo Boessio com 202. Na categoria 1.4, que estreou esse ano Tiago Takagi lidera na principal e Eduardo Barbosa entre os Novatos.

A Federação Gaúcha de Automobilismo já prepara os detalhes da grande festa que homenageia os campeões da temporada. O evento está marcado para o dia 1o de abril de 2016 na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS). Os campeões e vice campeões receberão o Troféu Breno Fornari, uma das maiores lendas do automobilismo gaúcho, seja em pistas de asfalto quanto terra e arrancada.