19 de outubro de 2015

Decisão no Beach Tennis e no Torneio Tennis 10′s

21660943293_da1e5328d7_h

Foto: Gabriel/Heusi_Action //

A Copa das Federações de Beach Tennis, no masculino e no feminino, que começou na última sexta-feira com atletas de oito Estados e do Distrito Federal, foi a última competição a encerrar as disputas na 7ª Edição da Copa Guga Kuerten, neste domingo.

O torneio contava pontos para o ranking nacional de beach tennis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e teve como destaque a participação do campeão mundial Vini Font, do Rio de Janeiro. Após participar da Copa de Beach Tennis de 2014, na Semana Guga Kuerten, Vini voltou neste ano.

Foi a primeira edição da Copa das Federações de Beach Tennis no Brasil e teve a participação de mais de 200 atletas, que competiram nas categorias Profissional (Paraná campeão e Rio Grande do Sul vice); Amador A (Rio de Janeiro campeão e São Paulo vice); Amador B (Distrito Federal campeão e Paraná vice); Amador C (Santa Catarina campeão e Distrito Federal vice); Sub 14 (Paraná campeão e São Paulo vice); e mais de 45 anos (Santa Catarina campeão e Rio Grande do Sul vice).

ALUNA DA ESCOLINHA É CAMPEÃ NOS 9 ANOS DO TENNIS 10´S

Depois de 11 dias de competições, a Semana Guga Kuerten terminou com as decisões e entrega de prêmios aos campeões do Torneio Tennis 10´s, nas categorias 9 e 10 anos, tanto no masculino, quando no feminino. A competição contou com 250 atletas inscritos.

Na categoria 9 anos, feminino, a campeã foi a brasileira Allegra Hudson; aluna da Escolinha Guga (LIC), e no masculino, o campeão foi o também brasileiro Augusto Machado. E na categoria 10 anos, no feminino, a campeã foi Carolina Laydner; e no masculino, o título também ficou com um brasileiro: Lucas Silva.

A Semana Guga Kuerten finalizou com a participação de 1400 atletas de 24 países. “Transformamos todos os participantes em campeões”, concluiu Guga, logo após a solenidade de premiação, na quadra principal do Jurerê Sports Center, em Florianópolis.