23 de novembro de 2015

Definidos os campeões do 30º Seniors Internacional

Seniors_Premiacao_Divulgação

Foto: Divulgação //

André Cury e Roger Guedes confirmam o favoritismo. Alemães vencem em quatro chaves de simples.

O sábado ensolarado e o clima ameno favoreceram a rodada decisiva da 30ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias disputada nas principais quadras da Associação Leopoldina Juvenil. Dos 20 títulos de simples disputados, os brasileiros conquistaram 14, e os representantes da Alemanha venceram em quatro chaves. O chileno Jaime Pinto Bravo foi o campeão nos 75 anos, e o norte-americano John Powless venceu nos 80 anos.

Nas 14 partidas finais disputados no sábado, os brasileiros André Cury e Roger Guedes confirmaram suas condições de favoritos. Nos 35 anos, Cury, atual número 3 do circuito mundial, ganhou de Antonio Amaro da Silva Filho por 6/2 e 6/1. Nos 60 anos, Roger Guedes, quarto no ranking mundial, impôs 6/1 e 6/2 ao norte-americano Richard Swift. Nos 45 anos, Miguel Kelbert levantou mais um título: ganhou de Eurico Carvalho por 6/2 e 6/4.

Entre as mulheres, dois títulos foram muito disputados. Nos 35 anos, Paula Camara venceu Natalia Jung por 3/6, 6/3 e 7/5. Nos 45 anos, Monica Yanagi ganhou de Claudia Faillace também no terceiro set, parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Thomaz não jogou

Thomaz Koch não se recuperou do desgaste sofrido na partida semifinal da última quinta-feira, quando ganhou do austríaco Johannes Muehlenburg, por 6/3 e 7/5, em função do forte calor, e, por orientação médica, não disputou a final. Assim, o título dos 70 anos ficou com o alemão Peter Adrigan. “Cheguei onde poderia ter chegado e estou muito feliz por estar de volta a Porto Alegre e jogar em casa”, assegurou Thomaz, que participou da cerimônia de entrega dos prêmios.