26 de novembro de 2013

Desafio das Estrelas

IMG_4620

Torneio vai reunir celebridades da televisão, do esporte e da música no primeiro dia do BSOP Millions, etapa que encerra o calendário nacional do pôquer em São Paulo.

Técnico multicampeão nacional de clubes, com passagens por Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Seleção Brasileira e tantos outros, Vanderlei Luxemburgo vai se reencontrar com uma de suas paixões, o pôquer.

O treinador confirmou presença no “Desafio das Estrelas”, que acontece amanhã, quarta-feira (27), no salão do Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, a partir das 20h, abrindo o BSOP Millions deste ano.

Outra confirmação de peso é a do jogador de vôlei Rodrigão, que disputou o mesmo Desafio das Estrelas no ano passado. Rodrigão ganhou a medalha de ouro nos Jogos de Atenas em 2004 e é tricampeão mundial com a seleção brasileira de vôlei.

Além deles, o cantor Hugo Pena, da dupla sertaneja Hugo Pena & Gabriel, também estará nas mesas de pôquer do Holiday Inn.

O vencedor leva o buy in do Evento Principal do BSOP Millions e um pacote completo para uma etapa, à escolha, do Latin American Poker Tour em 2014. O LAPT, como é chamado, passa por cidades como Cidade do Panamá, Punta del Este, Viña del Mar, Lima e Medellín, além de São Paulo.

A disputa entre celebridades precede em um dia a participação do astro Ronaldo Fenômeno, Team PokerStars SportStar, que joga o BSOP Millions na quinta-feira (28), após conceder coletiva de imprensa.

Confira o perfil dos principais confirmados até aqui:

• Vanderlei Luxemburgo, técnico cinco vezes campeão brasileiro e campeão da Copa América com a Seleção Brasileira em 1999;

• Rodrigão, jogador da Seleção Brasileira de vôlei, tricampeão mundial e medalha de ouro em Atenas-2004;

• Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, integrante do Hall da Fama do basquete mundial;

• Fernando Scherer, o Xuxa, um dos maiores nomes da história da natação brasileira, duas vezes medalhista olímpico, em Atlanta-1996 e Sydney-2000;

• Maurren Maggi, um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, atleta de salto em distância, medalha de ouro nos Jogos de Pequim-2008, única brasileira a conquistar o ouro olímpico em um esporte individual;

• Bruno Soares, tenista mineiro, atual número 3 do ranking mundial de duplas e finalista do último US Open;

• Marcos & Belutti, dupla sertaneja autora de hits como “Sem Me Controlar” e “Irracional”;

• Mônica Apor, jornalista da TV Bandeirantes, capa da “Playboy” de julho de 2010;

• Hugo Pena, da dupla sertaneja Hugo Pena & Gabriel;

• Carioca, humorista, integrante do programa “Pânico na Band”;

• Cebola, integrante do grupo de pagode “Inimigos da HP”;

O evento será realizado no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, a partir das 20h30 do dia 27 de novembro. Também estão previstas as participações de personalidades do meio político, publicitário e empresarial.

Inscrições em alta

Além dos astros do esporte confirmados, o número de participantes no Evento Principal do BSOP Millions só cresce a cada dia. Até o momento, faltando duas semanas para o início da série, cerca de 800 jogadores já garantiram suas inscrições, boa parte deles via PokerStars.net, o maior site de pôquer gratuito do mundo.

A expectativa da organização é passar da marca de dois mil jogadores inscritos. “O BSOP é, atualmente, a terceira maior série de pôquer do mundo, só atrás da World Series of Poker, em Las Vegas, e do UKIPT (United Kingdom and Ireland Poker Tour). Mas a ideia neste ano ao tentarmos chegar a 2.000 jogadores no evento principal, ultrapassaremos o UKIPT, se tornando o maior torneio do mundo fora o WSOP, que é hors concours”, ressalta Igor Trafane, CEO do BSOP.

Com o número de participantes esperado, a premiação total do torneio deve ultrapassar a marca de R$ 2 milhões, motivo pelo qual o BSOP Millions, que era BSOP Million até o ano passado, ganhou um “s” a mais em seu nome.

Todos os dias, são realizados torneios classificatórios para o BSOP Millions no PokerStars.net, patrocinador do evento, juntamente com a SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Além do patrocínio ao torneio, a SKY oferecerá prêmios ao campeão anual, ao campeão da rodada e também ao vencedor do “Desafio das Estrelas”.

Sobre a Brazilian Series of Poker:

www.bsop.com.br: A Brazilian Series of Poker surgiu em 2006 como a primeira série nacional de pôquer, com estrutura semelhante aos grandes torneios internacionais. Além disso, sua proposta era ser um torneio itinerante, proporcionando a experiência do pôquer ao vivo para jogadores de diversos estados. Atualmente, o BSOP é o Campeonato Brasileiro de Pôquer, sendo uma das mais prestigiadas séries de torneios do mundo e contando com média de 800 participantes por etapa no Evento Principal.

Sobre PokerStars.net:

O PokerStars.net opera o site de pôquer mais popular do mundo e serve a maior comunidade global de pôquer, com mais de 50 milhões de membros registrados. Desde o seu lançamento em 2001, PokerStars se tornou a primeira escolha dos melhores jogadores do mundo, com mais torneios diários que qualquer outro lugar e com a melhor segurança online.

PokerStars é um membro do The Rational Group, que opera marcas e empreendimentos relacionados ao mercado de jogos incluindo PokerStars, Full Tilt Poker e European Poker Tour.