Desafio Mano a Mano com Justin Gatlin

Foto: Divulgação //

Astro americano competirá em pista sobre a água. Evento será dias 4 e 5 de junho, com entrada gratuita.

Campeão olímpico e dono da melhor marca nos 100 metros rasos em 2015, Justin Gatlin correrá o Desafio Mano a Mano pela primeira vez. Após duas edições na Praia de Copacabana e uma no Jockey Clube Brasileiro, a 4ª edição do Desafio chega a Quinta da Boa Vista com um atrativo a mais. A pista de 100 metros rasos será feita sobre a água. Os grandes nomes do atletismo mundial entram em ação nos dias 4 e 5 de junho.

Astro americano, Justin Gatlin vive uma das melhores fases da sua carreira. O atleta conquistou a melhor marca do ano passado ao bater 9.74s no Mundial de Doha, no Qatar. Gatlin possui ainda quatro medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, conquistada em Atenas 2004. A proximidade dos Jogos Olímpicos é um entusiasmo a mais para o atleta americano, que espera vencer seu primeiro desafio ao ar livre na Cidade Maravilhosa.

“Estou muito animado para correr em uma pista ao ar livre, e tão próximo do público. É minha primeira corrida neste tipo de competição, e espero que seja um aquecimento para os Jogos Rio 2016”, declarou Gatlin.

O público presente ao Desafio Mano a Mano terá a oportunidade de torcer por grandes ídolos do atletismo mundial, no masculino, feminino e no paralímpico. Justin Gatlin terá um atleta estrangeiro como adversário, além de dois brasileiros, um previamente classificado, e outro que sairá da prova eliminatória no sábado.

Organizado pela X3M Sports Business e Dream Factory, e patrocinado por Sesi, Embratel e Gatorade, o desafio Mano a Mano ainda irá anunciar os nomes dos outros atletas que disputarão a competição.

“A cada ano buscamos um novo desafio. Este é um ano de Olimpíada, e estamos organizando um evento que proporciona uma grande interação entre o público carioca e os atletas, que pela primeira vez será disputado sobre a água. Um formato inédito em um lugar incrível no Rio de Janeiro”, disse Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business.

Para Luiz Paulo Moura, diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory, a Quinta da Boa Vista trará um charme a mais para a competição. “A Quinta da Boa Vista é um lugar incrível e acessível para toda a população. O Rio de Janeiro já está no clima das Olimpíadas, e com certeza será um final de semana inesquecível. Além de aproveitar a beleza do lugar, o público poderá acompanhar de perto atletas nacionais e internacionais”.