12 de julho de 2016

Dobradinha Shimano na Prova Ciclística 9 de Julho

PROVA CICLÍSTICA 9 DE JULHO

Foto: Djalma Vassão //

Sabrina Gobbo fatura mais uma etapa do XTerra, realizada em Mangaratiba (RJ), no último sábado e Raiza Goulão é 22ª na Copa do Mundo de MTB da Suíça.

O Shimano Sports Team esteve em destaque na disputa feminina da Prova Ciclística 9 de Julho, ao conquistar a dobradinha na competição realizada no último sábado, em São Paulo. Enquanto Daniela Lionço (Funvic Soul Cycles & Carrefour) subiu no lugar mais alto do pódio, Luciene Ferreira (Weber Shimano Ladies Power) foi a vice-campeã, no sprint final. A marca também comemorou o título do XTerra Costa Verde, com Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi), vencedora do Night Short XTerra, também no mesmo dia. Na Suíça, Raiza Goulão (Specialized Racing BR) foi a 22ª na quarta etapa da Copa do Mundo e somou pontos no ranking mundial.

Daniela Lionço percorreu os 73,7 km na elite feminina em 2h15min27seg. “Foi uma prova difícil e que exigiu bastante. O percurso foi muito bem montado, mas como tivemos apenas duas atletas na equipe, ficou ainda mas duro. De qualquer forma, conseguimos superar isso e pude garantir mais um importante título na carreira. Como fui segunda no ano passado, só queria buscar o topo do pódio nessa edição e deu certo”, disse Lionço. Luciene Ferreira, Wellyda dos Santos, Thayná Araújo e Camila Coelho completaram as cinco primeiras colocações entre as mulheres.

Na elite masculina, Roberto Pinheiro (Funvic Soul Cycles & Carrefour) obteve a melhor colocação entre os ciclistas Shimano, com o terceiro lugar. Na frente de Robertinho ficaram Joel Cândido e Bruno Tabanez, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Gideoni Monteiro, representante do Brasil na Rio 2016 no ciclismo de pista, e Cristian Egídio completaram o pódio.

XTerra Costa Verde

A campineira Sabrina Gobbo segue em alta nas competições de triatlo XTerra disputadas no Brasil. Sem dar chances para suas rivais, Sabrina venceu a disputa inédita do Night Short XTerra, em 1h34min, com cinco minutos de vantagem para a vice-campeã, Isabella Ribeiro. “Estou bastante feliz com o resultado. Foi uma prova mais curta do que o XTerra normal e com a diferença de ser disputada à noite. Completei a natação em terceiro lugar e recuperei no mountain bike, encerrando com uma boa vantagem”, comemorou.

Copa do Mundo de MTB

A goaiana Raiza Goulão encerrou no domingo sua temporada de dois meses na Europa com cinco competições disputadas no período. O desafio da vez foi a etapa da Suíça da Copa do Mundo UCI de MTB, vencida por Jenny Rissveds (Suécia), seguida pela campeã mundial, Annika Langvad (Dinamarca), e Jolanda Neff (Suíça). Com o 22º lugar, Raiza somou mais 62 pontos no ranking mundial, ocupando o posto de 13ª colocada na UCI (União Ciclística Internacional). Nesta terça-feira ela chega ao Brasil. À tarde, dá entrevista coletiva e no dia seguinte vai para Juiz de Fora, onde disputará o Campeonato Nacional no próximo domingo.