Duda Amorim fatura título na Hungria antes do Rio 2016

Foto: Gyor Audi ETO //

Armadora venceu a Liga Húngara pela sétima vez.

A armadora Duda Amorim faturou mais um título na carreira. Na última partida oficial do Gyor na temporada 2015/2016, terça-feira, a jogadora da seleção brasileira de handebol sagrou-se campeã da Liga Húngara pela sétima vez ao bater o Ferencvaros por 27 a 21 – no jogo de ida, 26 x 22.

Duda enaltece a conquista e enumera os contratempos ultrapassados pela equipe para classificar o duelo como a decisão mais difícil que já enfrentou no campeonato húngaro.

“Felicidade enorme por ter ganho mais esse título. Foi a final mais difícil que a gente teve dentre todas na Liga Húngara, pois muitos fatores estavam ajudando pra que elas ganhassem. Estávamos sem a nossa principal pivô, no primeiro jogo a arbitragem favoreceu bastante a equipe delas e a partida de ontem foi fora de casa, com uma atmosfera maravilhosa”, detalhou.

Ao longo da temporada, Duda teve de superar uma grave lesão no joelho, que a afastou de boa parte do primeiro semestre, e buscar o melhor entrosamento com as novas jogadoras do grupo. Desafios vencidos e que a enchem de orgulho. Agora em diante, o pensamento é um só: os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“Foi uma temporada de sucesso, com um início muito difícil para mim e para entrosar as novas integrantes da equipe. Estou muito feliz e bastante orgulhosa do meu time. Tudo que a gente passou esse ano mostra que merecemos tudo isso e muito mais. Ano que vem voltaremos mais fortes e vamos lutar para conquistar os quatro campeonatos que disputaremos. Agora é trocar o chip e focar no próximo objetivo, que são as Olimpíadas”, confessou a armadora.

Entre 26 de maio e 10 de junho, Duda Amorim estará reunida com a Seleção Brasileira na Europa em período de preparação para os Jogos. Estão previstos treinamentos na Áustria e jogos-treino contra Noruega (dias 29 e 30) e Eslováquia (dias 7 e 8 de junho).