Dupla do Jangadeiros é campeã

Foto: Icarus-Sailing-Media   //

 

Velejadores gaúchos Tiago Brito e Andrei Kneipp venceram oito das 10 regatas realizadas em Búzios, no Rio de Janeiro.

 

Os velejadores gaúchos Tiago Brito e Andrei Kneipp conquistaram no sábado, dia 25 de janeiro, o título do Campeonato Brasileiro da classe 420. A dupla do Clube dos Jangadeiros venceu oito das dez regatas disputadas em Búzios, no Rio de Janeiro, onde a competição foi realizada entre os dias 20 e 25 de janeiro. “Queríamos muito vencer este campeonato porque era a nossa despedida da classe. A partir de agora pensaremos só na 470”, comemorou Tiago, o timoneiro da dupla. “Estávamos muito rápidos e, apesar de não velejarmos de 420 há algum tempo, continuamos entrosados”, ponderou Andrei.

Sediado pelo Búzios Vela Clube, o Brasileiro de 420 contou com a participação de 19 tripulações. A competição foi marcada pelos ventos fortes e pela belas disputas na raia da praia de Manguinhos. Além de Tiago e Andrei, outras duas duplas representaram o Jangadeiros no evento: Pedro Zonta/Thomas Rodrigues (10º lugar) e Lucas Aydos/Peter Nehm (11º lugar).

Velejadores formados na Escola de Vela Barra Limpa, do Jangadeiros, Tiago e Andrei são amigos de infância e competem em parceria desde 2012. No ano passado, a dupla conquistou diversos título na classe 420, como o do Campeonato Mundial Juventude, o da Copa da Juventude e o Estadual do Rio de Janeiro. Eles ainda foram vice-campeões brasileiros, sul-americanos e mundiais da classe.

 

Os campeões do Campeonato Brasileiro de 420:

Geral

Tiago Brito / Andrei Kneipp (Clube dos Jangadeiros)

Júnior

Eric Belda / Rodrigo Dabus (Yacht Club Santo Amaro)

Feminino

Letícia Nicolino Mareana Gouvea (Iate Clube Brasileiro)