6 de abril de 2015

Edson Ferreira é pódio na Master em Ribeirão Preto

249302_488154_creditos_luciano_santos_sigcom_1

Foto: Luciano Santos //

Próxima etapa será no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais no Paraná, no dia 31 de maio.

O cenário da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge 2015 para a categoria C250 Cup foi montado no Distrito Industrial na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. A pista estreita e com poucos pontos de ultrapassagem, típicos de um circuito de rua, ficou o grande desafio para os três pilotos da Rsports Racing: Edson Ferreira, Max Mohr e Beto Rossi.

Edson Ferreira, ficou feliz com o resultado e elogiou a atuação do time. “Minha tocada foi com ritmo forte do começo ao fim. A equipe toda fez um ótimo trabalho, tudo se encaixou e consegui pontuar”, comentou o piloto.

O estreante na categoria C250 Cup na quinta temporada do Mercedes-Benz Challenge conquistou seu primeiro pódio na categoria Master. “Foi uma boa prova. Tudo é novidade e ainda estou em fase de adaptação à categoria, ao carro. Consegui manter um bom ritmo de corrida, o carro se mostrou mais competitivo”, completou o piloto de 61 anos.

O piloto de Blumenau (SC), comentou sobre o incidente na largada com o companheiro de equipe Beto Rossi. “Infelizmente é imprevisível o ocorrido e com os toques nós dois ficamos fora da disputa. Tinha tudo para fazer uma belíssima corrida. Vamos virar a página e pensar na próxima etapa no Paraná”, disse Max de 62 anos.

Os pilotos do MB Challenge voltam a acelerar pelo campeonato nos dias 30 e 31 de maio e o palco da próxima etapa será o Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR).