5 de dezembro de 2015

Eduardo Lass encara Triathlon Olímpico de Caiobá

270984_563038_eduardolass_510

Foto: Rômulo Cruz //

Paranaense encerra temporada correndo ao lado de sua torcida e de olho em último pódio do ano.

Após subir ao pódio do Challenge Florianópolis de Triathlon, Eduardo Lass (Tradener) decidiu estender um pouco mais a temporada 2015 e terminar o ano correndo em casa. Amanhã, o atual líder do ranking brasileiro sub-23 disputa o Triathlon Olímpico de Caiobá, tradicional prova realizada no litoral paranaense. A largada está prevista para as 7h40, na Praia Mansa. O percurso será de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

“Quero finalizar bem o ano e, se possível, com chave de ouro, conquistando mais uma medalha. Após disputar uma prova mais longa, como o Challenge (distância Half Ironman), tive uma semana com treinos mais regenerativos, visando uma boa recuperação do corpo e principalmente prevenir lesões. Com várias provas no decorrer de 2015 algumas dores incomodam neste fim de ano, mas como ainda não chegam a ser uma lesão mais grave, todo cuidado é pouco para não me machucar e chegar 100% em Caiobá e também para 2016″, explica o atleta beneficiado pela lei de incentivo ao esporte.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade.

O jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e terceiro colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.