Elton Pedrozo é bicampeão no Festival Brasil Ride

Foto: Raphael Zappa //

Ciclista de Americana venceu a Road Brasil Ride com sprint nos últimos metros.

O frio e a neblina na manhã de ontem não impediram os 800 participantes da Road Brasil Ride de abrirem oficialmente a quarta edição do maior evento esportivo outdoor do País, em Pardinho (SP). Única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI, fazendo parte do calendário da UCI Gran Fondo World Series, a competição contou com a presença do prefeito da cidade, Dito Rocha, responsável por dar a largada para os 68,9 km nas estradas locais. Entre os homens, Elton Pedroso foi mais uma vez o melhor e conquistou o bicampeonato no sprint final. No feminino, Eliana Pinheiro destacou-se com mais de três minutos de folga para a vice-campeã Valéria Ciarnuto.

Após a vitória em 2015, Elton Pedroso intensificou seus treinamentos para chegar no Festival Brasil Ride Botucatu em condições de brigar pelo título novamente. “O nível deste ano estava mais forte do que no ano anterior. Dificultou um pouco, mas optei pela estratégia de iniciar tranquilo e estar junto com os ponteiros na hora da fuga. Nos instantes finais fiz um ataque e garanti o título”, contou Elton. “Quanto mais você vence, mais chama a atenção dos atletas mais fortes. Tenho que treinar ainda mais para brigar pelo título na próxima”, completou o ciclista, que competiu na categoria entre 35 e 39 anos.

Corretor de imóveis em Americana, o bicampeão esteve fora das pistas e encontrou na Road Brasil Ride a motivação para voltar a pedalar após um tempo inativo. “Foi essa competição que serviu de inspiração para eu voltar ao pedal. Independente disso, sempre que me perguntam sobre o evento, eu falo com tranquilidade, é diferenciado. Não é monótono e sem emoção, mas sim bem intenso. Nesse ano melhorou e tenho certeza que vai ser ainda mais completo na próxima edição. Poucas provas para amadores são tão boas quando a Road Brasil Ride. Nós aqui no Brasil precisamos de mais disputas assim”, elogiou Pedrozo.

Vice-campeão no geral e vencedor na categoria de 40 a 45 anos, Cleomedes Vanelli endossa a opinião de Elton Predozo. “A organização é 100% e na minha opinião inquestionável. Os responsáveis estão de parabéns e não tenho dúvidas que na quinta edição do Festival Brasil Ride Botucatu teremos mais inscritos e um nível ainda maior”, avaliou. “Quem participa do Festival uma vez, acaba comentando com seus amigos de pedal que não puderam vir, e isso divulga não só o evento como também o esporte e incentiva quem está no começo a ficar interessado em vir para cá”, complementou o atleta de Campo Grande (MS).