15 de abril de 2015

Equipe El Demolidor é campeã de Soling

IMG_4467

Foto: Ricardo Pedebos //

O trio El Demolidor foi o vencedor do Campeonato Sul-brasileiro da classe Soling, realizado no último fim de semana no Veleiros do Sul.

Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira comemoraram o primeiro título da equipe, após um desempenho consistente nas quatro regatas realizadas no sábado e domingo na raia da Pedra Redonda no Guaíba. Em segundo lugar ficou o barco Don’t Let Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard e em terceiro o time do Coringa, formado por Lucas Ostergren, Beto Trein e Roger Lamb. A disputa não fugiu do nível de equilíbrio da flotilha gaúcha, mostrando que qualquer uma das tripulações tem chance de chegar ao título.

“Foi um campeonato excelente para nós. A última regata foi a mais difícil porque estourou o moitão da vela grande e perdemos um pouco de potência, mas ainda sim conseguimos administrar a desvantagem para não sermos ultrapassados pelo Don’t Le Me Down, que poderia nos tirar o título. Por isso agradeço ao bom trabalho da minha tripulação”, comentou o timoneiro Kadu, 33 anos.

No Sul-Brasileiro o vento foi de intensidade fraca a média no sábado e no domingo com a entrada do sul as rajadas chegaram até 16 nós. No encerramento foi realizada a entrega de prêmios com os vice-comodoros André Huyer e Renato Poy e ainda a presença do secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Roberto Wagner. A competição teve o apoio da cervejaria Horst & Biermann. As equipes do barco El Demolidor e do Equilibrium, dos três Ilhas (Nelson, Gustavo e Felipe) representarão o Brasil no Campeonato Mundial da classe Soling que ocorrerá em maio na Itália.