24 de abril de 2015

Equipe Green ganha dois títulos

250617_493339_podio

Foto: Divulgação //

Marcos Novello e Rodrigo Quirino são campeões no Paulista de Contrarrelógio; Aroeira conquista Copa Vale de MTB e Cândido o MTB Sicoob Credpit.

A equipe Green Piracicaba conquistou dois títulos no Campeonato Paulista de CRI, realizado no último sábado, entre as cidades de Cerquilho e Boituva (SP), em um trajeto de 24 quilômetros. O paulista Marcos Novello venceu na elite, ao completar em 30min54s490. Na categoria sub-23, a Green Piracicaba teve dois representantes no pódio: o campeão, Rodrigo Quirino (33min46s702), e o segundo colocado, Alessandro Guimarães (33min55s643).

Novello não escondeu a felicidade por ter conquistado seu primeiro título pela Green Piracicaba. “A prova foi bem difícil, porque o vento estava bem forte e a subida dura no final dificultou bastante. Um fato curioso é que minha primeira vitória foi por Piracicaba, em um contrarrelógio em 1992, ainda como juvenil. E hoje, 23 anos depois, volto a vencer uma prova por Piracicaba, na categoria em que sou especialista”, celebrou Novello.

O vencedor da sub-23, Rodrigo Quirino, também ficou muito satisfeito com sua performance. “Senti-me muito bem durante toda a prova, o que me permitiu terminar a competição na primeira colocação”.

Thiago Aroeira é campeão em Santo Antonio do Pinhal

O Shimano Sports Team também teve motivos para comemorar no MTB. Representante da equipe Oggi/Isapa/Shimano, Thiago Aroeira foi o campeão da segunda etapa da Copa Vale deMTB, no último domingo, em Santo Antônio do Pinhal (SP). O ciclista completou as três voltas do percurso (com 16 quilômetros cada) em 2h18min.

“Usei a prova como preparação, por ser em uma região muito boa para a prática do MTB, com um percurso bem mesclado, de trilhas técnicas e rápidas e estradinhas de terra muito íngremes. Impus um ritmo forte na última volta para sair com a vitória”, resumiu Aroeira, satisfeito com o desempenho de sua bike Oggi. “As novas rodas XTR realmente fazem a diferença”.

Marcelo Cândido vence em Minas

A equipe LM/Shimano também teve um final de semana positivo. O Mountain Bike Sicoob Credpit, prova de XCM disputada em Pitangui (MG), terminou com conquista de Marcelo Cândido. A distância de 57 quilômetros do circuito foi superada por Cândido em 1h47min, aproximadamente cinco minutos mais rápido que o segundo colocado, Rodrigo Silva Rosa.

Mariana Pajon fica em quarto na Copa do Mundo de BMX Supercross

Em Manchester, na primeira etapa do UCI BMX Supercross World Cup, a colombiana Mariana Pajon, patrocinada pela Shimano, terminou na quarta colocação, com o tempo de 33s464. O brasileiro Renato Rezende, do Shimano Sports Team, avançou até as quartas de final, e terminou em 18º lugar.