Escolha do “Atleta da Galera” do Prêmio Paralímpicos

Foto: Divulgação //

André Rocha, Brendow Christian e Verônica Hipólito avançam para o segundo turno da votação. Vencedor será anunciado na cerimônia do próximo dia 4, em São Paulo.

Três nomes do atletismo foram os mais votados pelo público e disputarão a escolha final do “Atleta da Galera” – honraria criada para o Prêmio Paralímpicos 2017. André Rocha, Brendow Christian e Verônica Hipólito (confira o perfil completo deles abaixo) tiveram o maior número de citações válidas e seguem para o segundo turno da votação. O público já pode eleger aqui o seu preferido. O vencedor será revelado na cerimônia do dia 4, às 19h30, na Sala São Paulo, em São Paulo.

Atual campeão mundial do lançamento de disco F52, André Rocha passou em primeiro lugar, com 5,44% dos votos válidos. Brendow foi o segundo mais citado, com 4,14% – à frente dos 4,05% que optaram por Verônica Hipólito. Ao todo, quase 21 mil votos foram dados. Trezentos e quarenta e três competidores, de 24 modalidades, receberam votos. “A criação da categoria Atleta da Galera foi um absoluto sucesso. Foi incrível poder acompanhar, nas últimas semanas, a mobilização dos atletas em busca de votos, com vídeos, campanhas e até mesmo a participação de personalidades. Estamos muito satisfeitos com o engajamento do público, e eu desejo boa sorte aos três nomes que seguem na disputa”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Prêmio Paralímpicos 2017 manterá todas as categorias premiadas nos anos anteriores, incluindo os já tradicionais Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas. Um competidor de cada uma das 25 modalidades também serão lembrados pelo destaque nessa temporada.

Os vencedores serão conhecidos em transmissão ao vivo pelo SporTV, em 4 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2017, na Sala São Paulo, em São Paulo.